O mercado está cada vez mais exigente e competitivo. Diante desse cenário, é necessário se destacar para driblar a concorrência e alcançar os objetivos do negócio. Para que isso ocorra, as empresas precisam se adequar à nova realidade, que é da ascensão do mercado digital, próprio da era digital que estamos vivendo. Pensando nisso, você sabe porque ter um site é imprescindível? Estar fora do mundo on-line é sinônimo de perder oportunidades e chances se conectar com as pessoas. Por outro lado, não basta estar conectado, é necessário utilizar ferramentas que dão resultados.

Está sem perguntando o porquê ter um site? Listamos 4 ótimos motivos para você ter um e aproveitar todas as oportunidades que ele oferece. Confira!

1. Mais alcance com menor custo

Quem diria que um dia seria possível ter um alcance global sem precisar sair do lugar? É isso que um site permite, que estruturemos a empresa com diversas possibilidades de formato e alcance um público além das fronteiras.

É possível ampliar a área de atuação e atender pessoas que não conseguiríamos contato se não fosse pelo site, e isso com o menor custo possível. Não precisamos alugar um espaço e podemos formar uma equipe observando a necessidade e considerando que também podemos atuar no negócio em diversos momentos.

2. Fortalecimento da marca

Um site é o espaço ideal para inovar e se diferenciar, fortalecendo a sua marca. Isso porque você passa a ter ferramentas importantes, como acesso a relatórios de visitas mostrando o que é interesse do seu público para então elaborar estratégias de atuação.

Dentro desse universo, importantes ferramentas também podem ajudar, como o branding, para o fortalecimento da marca, e o link building, para dar autoridade ao site e conquistar credibilidade no ambiente on-line. Uma marca bem vista é uma marca mais forte.

3. Mais vendas com o melhor pós-venda

Maior abrangência na web possibilita maior potencial de venda. O site tem diferentes espaços para divulgação, comunicação e finalização de compra. É possível informar, inserir imagem, vídeo e acesso a muitos outros recursos que, junto com algumas técnicas, aumentam a produtividade e garantem um bom resultado.

Se a venda é importante, fazer um bom pós-venda também é. Um cliente satisfeito e bem atendido é um cliente que volta e indica. É muito importante também o feedback sobre o que foi adquirido, afinal, nada melhor do que saber o que precisa melhorar para buscar o aperfeiçoamento e garantir a qualidade do que é oferecido. O feedback é um aliado e, se a ferramenta web dá essa possibilidade, é estratégico aproveitar.

4. Venda full time

No mercado off-line, o que acontece quando um estabelecimento está fechado? Fica inacessível para os consumidores, ele não gera produtividade. Na web não há perda de aquisição porque o site está disponível 24 horas. Os produtos ou serviços prestados ficam disponíveis full time, ou seja, em tempo integral, assim como a plataforma de pagamento para finalização da compra. Um exemplo que desenvolvemos é o e-commerce da Chácara Strapasson, que atendeu a necessidade de vendas no período da pandemia.

A democratização da internet fez com que o site se tornasse uma ferramenta essencial para o contato com o público e, atualmente, é impensável para uma empresa não ter presença na web ou não estar da forma correta. Ele precisa ter, entre outras coisas, bons conteúdos, layout adequado, uma marca que corresponda à identidade da empresa, versão mobile, informações de contato acessíveis e estratégias de ranqueamento google para maior visibilidade. É importante estar aberto ao desafio, porque ter um site é estar conectado com o novo mercado.

Está em dúvida sobre qual tipo de site é o ideal pra você? Nós vamos ajudar! Veja agora mesmo qual o tipo de site é ideal para você!