Existem inúmeros fatores que influenciam um plano estratégico de marketing, tanto que nós já escrevemos um artigo bem completo sobre o que não pode faltar em um planejamento de marketing, mas neste artigo vamos focar em web design e marketing.

Se a sua empresa tem uma loja física e um e-commerce, as estratégias serão distintas, porém podem possuir o mesmo objetivo, seja no lançamento de um novo produto, seja uma super oferta para baixar estoque ou até uma ação de aniversário da marca.

Para que a sua empresa consiga se destacar frente aos concorrentes e alcançar o seu público sem dispersões, é necessário realizar um planejamento de como será o site. Ele precisa oferecer uma boa experiência ao usuário ser atrativo e atingir seu objetivo, que pode ser converter o lead em visitante ou em cliente, levando o visitante direto a finalizar a compra.

Confira algumas dicas dos especialistas em web design marketing e veja como podem alavancar os seus resultados e gerar novos negócios para a sua empresa.

Tenha um layout clean para o seu site

Muitas vezes é a baixa performance das campanha de Google Ads que disparam a luz de alerta de um site. Com certeza, se você reparou que a taxa de rejeição do seu site aumentou, então deve estar na hora de mudar o layout para algo mais moderno e eficiente.

Quando essa hora chegar, além de se preocupar com o web design, tenha certeza em contar com o auxilio de uma empresa especializada em branding. Eles saberão utilizar cores e elementos que conversem com a marca. Tenha bom senso ao escolher os tons do background e do texto para causar um bom contraste e impedir que dificulte a leitura do consumidor.

Avalie se é possível usar o conceito de mobile first

O conceito de mobile first se aplica à implementação do conteúdo para todos os tamanhos e formatos de tela, desde desktop até smartphones e tablets, levando em consideração que a maior parte dos usuários busca e navega pela internet usando o celular.

Para ter um bom resultado com a versão mobile é muito importante t aos per atençâo aos problemas com os botões minúsculos, exposição do logo e imagens em formatos adequados, textos que necessitam de revisão, espaçamentos adequados, entre outros detalhes.

Produza um layout para gerar engajamento e interesse do seu público

Além de pensar na comunicação com o seu público, o design do material precisa estar atrativo para o usuário interagir com a sua marca. Com isso, o mais adequado é produzir uma arte que esteja de acordo com as cores e grafismos da marca. Para isso, é necessário ter uma equipe de design bem alinhada com as ideias da empresa e com experiência em web design marketing.

Lembre-se que landing pages com design atraente geram mais conversão

Você, provavelmente, já abriu uma landing page em uma busca no Google e fechou rapidamente porque achou que fosse vírus, não é mesmo?! Na verdade, esse efeito é causado por uma má aparência no design da página, fazendo com que a taxa de rejeição aumente e as chances de conversão sejam ainda menores.

Uma landing page com um design bem pensado, com call to action inteligente, com um texto (copywrite) que instigue curiosidade e interesse, e uma página que proporcione uma experiência única de usuário podem resultar em geração de leads qualificados com muitas chances de se tornar um cliente.

Para alcançar melhores resultados e gerar novos negócios para a sua empresa, é preciso estar aberto para novas sugestões de profissionais especialistas no assunto.

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