Apenas criar um site e deixá-lo na nuvem não trará mais clientes para a sua empresa. A criação de uma página é apenas o primeiro passo dentro de uma estratégia de marketing digital. Para que esse processo dê certo, é necessário entender como aparecer no Google e aplicar algumas práticas focadas na aquisição de visitantes.

Existem outras táticas para conquistar tráfego para o site, além de aparecer entre os primeiros resultados do Google. Porém, sem dúvidas, a otimização de um site, pensando no longo prazo da empresa e na escalabilidade de resultados, é uma das mais importantes. Pensando nisso, neste artigo reunimos as principais informações sobre o assunto. Confira!

Como aparecer no Google fazendo o básico?

Muitas vezes, as empresas querem criar processos robustos de SEO, mas acabam atropelando as práticas básicas e prejudicando seus resultados de forma alarmante. Pensando nisso, citamos algumas das práticas que não podem passar despercebidas.

URL

O Google identifica as palavras-chaves na URL e os usuários tendem a clicar em links mais amigáveis. Por ambos os motivos, trabalhe a URL do site. Isso significa optar por links como:

www.seusite.com/palavra-chave

em detrimento de opções como:

www.seusite.com/6328328377.html

Para potencializar seus resultados, aplique também as seguintes práticas:

  • utilize, no máximo, um subdomínio;
  • trabalhe com URLs fáceis de serem interpretadas;
  • utilize hifens para separar os termos da URL e não espaços;
  • trabalhe com uma URL relacionada ao título da publicação.

SEO Title

O título de SEO, também apelidado de SEO Title, é um dos fatores mais importantes para potencializar os resultados nos buscadores e aumentar a CTR — a taxa que mensura a quantidade de cliques por visualizações do link.

Algumas práticas são interessantes para conquistar os melhores resultados nesse estágio. Algumas delas são:

  • utilizar um título de até 55 caracteres — títulos com maior número serão cortados pelo Google;
  • inserir a palavra-chave principal à esquerda do título;
  • criar um title objetivo, de fácil interpretação e alinhado com a intenção do usuário.

Meta Description

A descrição, apesar de não influenciar de forma direta o ranking, pode potencializar a CTR de um determinado link. Isso porque ela apresenta de forma mais detalhada que o title o que o usuário encontrará no conteúdo.

Por isso, crie uma descrição detalhada, objetiva, com a palavra-chave — já que o buscador mostrará o termo negritado —, com até 150 caracteres para não ter nenhuma parte cortada e alinhada com a página, para não dar a sensação aos leitores de que foram enganados.

Como potencializar seus resultados com dicas mais avançadas?

Link Building

Quando o assunto é SEO Offpage, o link building é uma prática simples — caso seja mantida uma rede de relacionamento —, e uma das mais importantes. Isso porque é por meio dessa tática que o Google reconhecerá a autoridade de domínio e da página.

De forma simples, o raciocínio utilizado é de que todos os sites que inserem um link em seus conteúdos para a sua página a indicam como referência. A partir disso, o Google interpreta essa questão e a utiliza para escolher os resultados apresentados nas buscas.

Como aplicar o link building?

Uma boa estratégia para se conseguir mais links é escrever Guest Posts com sites parceiros que tenham uma autoridade de domínio significativa. Para analisar este último tópico, a ferramenta Moz Bar é uma ótima alternativa.

Sitemap

O sitemap é uma tática para explicar ao Google como o seu site funciona. Dessa forma, será possível indexar todas as páginas de seu domínio. Para implementar essa questão, a utilização do Google Search Console é indispensável.

Como ir além dessas dicas e conquistar as melhores posições?

O processo de otimização de um site é complexo e são várias as práticas aplicadas para conquistar boas posições. As citadas neste artigo são algumas delas, mas existem outras dezenas que demandam uma capacitação técnica e um time especializado para uma boa execução.

Pensando na relação custo-benefício, a contratação de uma agência especializada é uma alternativa para alavancar os resultados conquistados por meio de uma estratégia de marketing digital.

E com a concorrência aumentando diariamente, toda empresa quer aprender como aparecer no Google, fazendo com que esse projeto seja executado da melhor forma possível. Aliás, que tal entrar em contato com um time especializado agora?

2018-06-21T20:13:07+00:00

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vamos começar uma parceria de resultado?

Mais do que Marketing Digital, Design, Comunicação, Branding e Consultoria, fazemos a conexão disso tudo, de forma fluida, com estratégia, criatividade e impacto.

(41) 3336 ★ 3663

[email protected]
Av. Cândido Hartmann, 570
24º andar, cj. 244
CEP: 80.730-440, Curitiba-PR

Diga-nos o que você precisa!





marcar uma reuniãopedir um orçamentotirar dúvidas sobre serviços