Já estamos em junho e o Coronavírus ainda não dá sinais de se render, mas como sempre dizemos, mesmo ainda sem cura ou vacina, continuamos fortes na luta contra essa pandemia.

Hoje trouxemos para você um exemplo muito legal, uma iniciativa liderada pela Solvis, especialistas em pesquisas de satisfação, e abraçada por diversas marcas e empresas, pelo bem das pessoas, dos comércios e do Brasil. A gente explica melhor no texto abaixo, mas se trata de uma das maiores pesquisas sobre o comportamento e a vida das pessoas nesse novo cenário de pandemia, e antes de tudo, queremos te convidar para responder e ajudar nessa causa:

RESPONDER AGORA

Solvis - pesquisa de satisfação

 

Como diz o Leonardo, gestor da Solvis, “em tempos de crise, só quem acredita muito no que faz é que faz investimentos”. E seu conhecimento de causa sobre isso nos incentivou a juntos, pensarmos em uma forma de expandir sua presença, não só como negócio, mas como parte de uma comunidade que enfrenta uma crise sem precedentes.

A Solvis é uma das maiores especialistas em soluções de pesquisa de satisfação de consumidores do Brasil, com totens, pesquisas online e pesquisas por QR Code, entre outras ferramentas. A marca chegou à Pontodesign com o intuito de desenvolver estratégias de marketing digital e Inbound Marketing e outras ações, para a manter sua marca relevante durante este momento difícil, e deixar seus produtos, serviços e soluções mais próximos a seus consumidores.

Uma das grandes preocupações da Solvis durante esta passagem pela pandemia, tem sido a preocupação constante com o comportamento das pessoas. Seja no início, durante e mais importante ainda, tentando entender como será o chamado “novo normal”, momento onde as exigências do consumidor quanto a interação com objetos que podem ser contaminantes, ou mesmo atendimento em estabelecimentos comerciais e empresariais, podem afetar não somente o próprio mercado e a economia, como a percepção de valor de suas soluções de pesquisa.

Juntos, pensamos que a melhor coisa a fazer, para qualquer negócio, neste momento pandêmico seria mostrar que ouvir os clientes, através de pesquisa de satisfação e soluções voltadas a isso é crucial para manter uma empresa de pé, reconquistar seus clientes, manter, fidelizar e atingir suas expectativas.

Entender o consumidor, suas dores, dificuldades e angustias neste momento, e o que ele espera das empresas. Isso pode ser a chave para a quebra de um novo paradigma de relacionamento entre empresas e clientes.

Em paralelo a este raciocínio de markering, imaginamos que se este aspecto é importante para as empresas, talvez ouvir as pessoas fosse relevante também para a própria comunidade, já que todos estamos frente a este momento de disrupção. Hoje as pessoas estão vivendo, trabalhando, fazendo tudo em casa e, neste cenário, as redes sociais se tornaram um espelho dessa nova rotina, mas muita gente apenas mostra o lado positivo ou maquiado desta realidade.

 

Como dissemos, nem tudo são flores nesta nova realidade. Existe muita dor, sofrimento e dificuldades neste processo e, principalmente, angústias pelo cenário inédito. Poucos compartilham estas dores, e muito pouco se sabe sobre o sentimento real da comunidade sobre estas dificuldades.

Para ajudar a expandir nosso verdadeiro conhecimento sobre o que está acontecendo em nossas vidas neste momento difícil, a Solvis resolveu ouvir as pessoas empregando sua expertise e sua própria estrutura e sistemas para geração de pesquisas, para realizar uma das maiores pesquisas ANÔNIMAS sobre comportamento, percepção de vida, sentimentos, dificuldades e panoramas, do tipo, no Brasil, hoje.

A premissa é que se a pessoa tiver a oportunidade para expressar anonimamente seus sentimentos e atitudes de vida neste momento de pandemia e isolamento social – como se estivesse em um confessionário – todos serão beneficiados ao ouvir exemplos da vida real, superações e ensinamentos de como todos estão lidando com a nova rotina. Todos ganham com esse trabalho!

Ao final do período da pesquisa, os resultados consolidados serão disponibilizados por diversos canais gratuitamente. Esta é uma contribuição que a Solvis está fazendo para ouvir e compartilhar algo para melhorar o entendimento da sociedade sobre o comportamento das pessoas e como esse cenário nos transformou. Que pode ser algo muito relevante e importante tanto para a retomada da economia quanto à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A pesquisa, que foi iniciada como um projeto da Solvis, já é apoiada e compartilhada por mais de 10 empresas parceiras, incluindo nós da Pontodesign 😊, tudo isso para aumentar seu alcance e atingir o máximo de pessoas possíveis.

Então prepare sua xícara de café e aproveite este momento para ajudar a construir algo valioso para muitas pessoas.

Participe da pesquisa agora!

RESPONDER AGORA