Como ferramenta para consolidar o usuário e desenvolver uma relação, o e-mail marketing é um passo importante para a estratégia de marketing digital. Afinal, conseguir o endereço do seu potencial cliente significa uma proximidade muito grande. Quer dizer que há um interesse maior por parte dele e essa chance não pode ser desperdiçada. Nesse contexto, a criação de títulos de e-mail marketing precisa ser pensada com cuidado. Esse vai ser o primeiro contato com a mensagem e, obviamente, você quer que ela seja aberta, não é?

Pensando nisso, resolvemos apresentar algumas dicas de como desenvolver bons títulos para os seus e-mails marketing. Entenda!

Qual é a importância dos títulos em um e-mail marketing?

Vamos ser sinceros: quantas vezes você passou um e-mail apenas olhando o título? Se for uma mensagem em que está na cara que é alguém tentando empurrar alguma coisa, então… Pois é, o poder desse pequeno conjunto de palavras para nomear algo é muito grande quando se pensa em mensagem eletrônica.

Até porque, as pessoas recebem dezenas de e-mails por dia, e se o título não tiver nada de atrativo, pode ter certeza que não haverá interesse em abrir. Por isso, como destacamos na introdução, desenvolver bons títulos é importante, já que será o primeiro contato que o leitor terá com o seu conteúdo.

Quais as dicas para criar os melhores títulos de e-mail marketing?

Agora que entendeu a importância, vamos conhecer algumas dicas para desenvolver bons títulos para os seus e-mails marketing.

1. Faça perguntas

As perguntas têm um papel interessante aqui: elas ajudam a instigar o leitor. São elas que puxam a curiosidade e têm um grande poder de fazer com que ele se interesse em saber o que há na mensagem. Nesse caso, você pode utilizar perguntas mais afirmativas, como: você usa o produto X para limpar o seu carro? Ou questões mais padrões: como você pode melhorar a sua carteira de investimentos?

2. Fale diretamente com o leitor

Para ter sucesso na criação do título, tornar a mensagem mais personalizada possível é uma boa ideia. Essa estratégia costuma trazer alguns benefícios, como relevância, interesse e despertar a sensação de importância. Você pode, inclusive, usar o nome do usuário no título, isso é uma boa maneira de despertar a sua curiosidade.

Por exemplo, suponha que esse leitor, que se chama Ricardo, seja alguém que toque guitarra e a sua loja vende instrumentos. Então, no assunto, você coloca: Ricardo, você não está cansado de arrebentar as cordas de sua guitarra?

3. Seja o mais curto possível

A questão aqui não é apenas ser bastante objetivo com o assunto. É também que o leitor consiga ver o título inteiro independentemente de onde estiver, além de ajudar a destacar a mensagem.

Quando há muitas palavras, é comum que a visualização seja cortada, principalmente em dispositivos móveis. Sendo assim, na hora de desenvolver o seu título, faça-o mais curto possível, entre 20 e 41 caracteres.

4. Ajuste o título ao conteúdo

Por fim, é fundamental que o título deixe bem claro do que se trata o e-mail. Ele é o primeiro contato do leitor com o conteúdo e não deve ser algo a parte. Esse cuidado é importante para evitar que o usuário se sinta enganado e evite abrir as próximas mensagens. Por exemplo, se você apresenta um problema no título, o ideal é que dentro do e-mail haja a solução ou algo que leve a isso.

Apresentamos 4 dicas essenciais para criar bons títulos de e-mail marketing. Destacamos a atenção nesta etapa, pois é ela que, muitas vezes, faz com que o leitor abra a sua mensagem.

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