Ao criar um site, principalmente uma loja online, é importante considerar diversos aspectos para obter uma boa taxa de visitação: template responsivo, plataforma, serviço de hospedagem e chats para site. Seguindo esses critérios básicos, a probabilidade de o usuário permanecer na página por mais tempo e de comprar o seu produto ou serviço será maior.
No entanto, é muito importante estar atento a uma questão que permitirá estreitar um bom relacionamento com um possível cliente: o atendimento. Os chats para site possibilitam ao consumidor esclarecer dúvidas sobre algum conteúdo que você tenha abordado, sobre o seu produto ou determinado serviço ofertado.
Quer entender melhor a relevância dos chats para o seu negócio? Então, confira dicas que farão a sua marca se tornar referência em atendimento.

Fortaleça a sua marca e aumente as vendas

Vivemos em um mundo imediatista, no qual o consumidor recebe uma série de dados enquanto navega pela web. Por vezes, a sua decisão final de compra estará relacionada ao atendimento recebido e ao tipo de relacionamento mantido com a marca.
Se você esclareceu as dúvidas do usuário de forma consistente e ligeira, a chance de ele comprar o seu produto será maior. Os chats para site são ótimas opções para atender o seu cliente sem precisar abrir uma nova guia, como o WhatsApp e e-mail.
Sem dúvidas, é imprescindível que uma marca tenha essas opções como ferramentas de contato com o público. Porém, o chat online garante a retenção e a permanência do usuário por mais tempo em seu site, melhorando os resultados dos relatórios de métricas pelo Google Analytics.

Invista no atendimento ao cliente online

Os consumidores estão presentes na rede mais do que nunca! Esse fato faz com que haja a necessidade de um atendimento ao cliente online. Apesar de muitas empresas ainda não enxergarem a importância da fidelização com o consumidor, trata-se de uma peça fundamental de comunicação para o aumento das vendas.
Quando um cliente torna-se fiel à marca, não apenas consume os seus produtos e serviços, como também recomenda a outras pessoas que façam o mesmo. Essa indicação é fundamental para reduzir o Custo de Aquisição de Clientes, elevar a rentabilidade de compra e aumentar o lucro real.

Conheça os melhores chats para site

Para que os visitantes consigam tirar dúvidas e solucionar os seus problemas, preste atenção a alguns critérios para avaliar a melhor opção de chat para o seu site. Selecionamos algumas opções que poderão ser viáveis ao seu plano de negócio.

JivoChat

É uma das melhores e mais recomendadas plataformas de chat para site. Com plano gratuito, o JivoChat apresenta um design simples e intuitivo. Para obtê-lo, basta instalar um plugin no seu site e fazer um teste de funcionalidade.

ZenDesk

É uma plataforma que integra toda a comunicação da empresa e faz o tracking das comunicações dos seus clientes em qualquer rede: e-mail, site, telefone, mídias sociais e outros meios de interação. Pode ser uma excelente opção de baixo custo para o seu negócio.

LiveZilla!

Essa é a única opção que você poderá apenas instalar no seu servidor, sem precisar inserir um plugin no site. Devido à complexidade das atualizações para esse tipo de recurso, é necessário requisitar um profissional especializado para realizar essas aplicações.

Olark

Essa ferramenta sinaliza quem está conectado e quais produtos está inserindo no carrinho de compras. Outro recurso importantíssimo é a possibilidade de criar grupos de atendimento por setor e uma boa integração com o Google Analytics.
Quando o assunto é atendimento, vale a pena conhecer e investir em boas ferramentas de chats para site. Manter o relacionamento em tempo real torna-se relevante para os seus negócios por permitir um aumento exponencial nos seus lucros.
Porém, para aplicar efetivamente o chat, é preciso compreender a importância da utilização de site responsivo para que a base do seu negócio nunca apresente altas taxas de rejeição. Leia o próximo post e saiba por que uma plataforma responsiva faz toda a diferença nos seus resultados.