blog

Investir em estratégias de marketing digital é uma necessidade básica para empresas que desejam crescer utilizando os recursos disponíveis na internet. Dentre as várias vertentes do segmento, o marketing de conteúdo é uma das que mais cresce tanto em investimento quanto em resultados gerados. Basicamente, a ideia de uma estratégia como essa é utilizar a produção de conteúdo relevante para atrair a atenção do seu público-alvo. Com isso, o objetivo é auxiliar esses consumidores na jornada de compra e potencialmente transformá-los em clientes. No post de hoje, vamos apresentar a você 6 benefícios que essa iniciativa pode trazer para seu negócio. O marketing de conteúdoleia +
Se você costuma fazer compras on-line ou pesquisar produtos na internet, então provavelmente já deve ter sido perseguido por banners de um produto visualizado minutos antes. Isso não é uma coincidência. Na realidade, é apenas mais uma campanha de remarketing. Diariamente, centenas de pessoas são impactadas por anúncios desse tipo sem saber que as suas empresas também podem utilizar essa técnica para gerar novos negócios. O objetivo deste post é justamente mostrar a você como obter sucesso com uma campanha de remarketing. Saiba o que é remarketing O remarketing é uma estratégia de marketing digital que tem como objetivo aumentar a conversão do anunciante. Essa metaleia +
Se você é gestor de uma empresa, provavelmente já sabe da importância da análise de dados para a tomada de decisões mais assertivas. Afinal, já passou o tempo de basear o planejamento de marketing digital em achismo, não é mesmo? Com o avanço da tecnologia, um imenso volume de dados digitais está disponível para quem souber usá-lo. No entanto, muitas vezes, as pessoas confundem a coleta de informações com o seu verdadeiro uso no dia a dia de uma organização. Para extrair insights úteis para seu negócio, é preciso que os profissionais tenham maturidade em Business Intelligence (BI). Pensando nisso, apresentamos esteleia +
A internet transformou a dinâmica da sociedade e deu origem a um novo tipo de consumidor, mais bem informado e exigente. As ações de vendas — que costumavam ser exclusivamente voltadas para a mídia de massa — hoje caminham para o relacionamento por meio de canais interativos e mais individualizados, pelos quais é possível dialogar com clientes. Nesse sentido, as empresas precisam cada vez mais empreender mudanças na forma de se comunicar com seus diversos públicos. Mas tudo ainda parece muito novo e você não sabe exatamente por onde começar? Não se sinta sozinho nessa missão. Para se adaptar àleia +
O Google Adwords continua sendo uma das melhores alternativas de investimento em publicidade digital. Mas na hora de configurar uma campanha, muita gente ainda tem dúvidas sobre qual rede utilizar, podendo comprometer o sucesso dela, caso não escolha a opção ideal. Rede de pesquisa e rede display: você sabe qual é a melhor para o seu negócio? Essas duas redes são extremamente diferentes e devem ser separadas em campanhas únicas. Caso contrário, será um grande desafio medir o desempenho de cada rede e estabelecer metas específicas para cada uma. Confira os detalhes! O que é rede de pesquisa e rede display? Quandoleia +
O volume e a complexidade cada vez maior dos dados exige um grande esforço organizacional para se extrair o máximo de informações valiosas deles. Isso tem feito do Business Intelligence uma tendência forte para as estratégias de negócios. No Brasil, a tecnologia ainda é pouco utilizada e aos poucos vem ganhando força no mundo empresarial conforme suas vantagens e benefícios vão sendo enxergadas. Mas, afinal, você sabe o que é Business Intelligence? Descubra a partir de agora tudo sobre essa incrível ferramenta! O que é Business Intelligence (BI)? O Business Intelligence é um conjunto de técnicas colocadas em prática por meioleia +
Se a rentabilidade da sua empresa está baixa, é sinal que passou da hora de você aprender a analisar o desempenho das campanhas. Para ter uma visão privilegiada dos indicadores que apontam erros e acertos, é fundamental considerar o marketing de performance como seu melhor amigo, aquele que não desgruda de você para nada. As empresas mais bem-sucedidas não se abalam diante da crise. Sabe qual é o segredinho? Métricas. Hoje, os números funcionam como uma espécie de bola de cristal no mundo dos negócios. Se olhar para eles, você poderá ver passado, presente e futuro; confira! Entenda o queleia +
Dentro de uma estratégia de marketing digital, a veiculação de anúncios pagos é uma ótima opção para conseguir resultados em curto prazo, já que eles começam a aparecer a partir do momento em que se habilita a campanha. Visando otimizar essas campanhas, uma das práticas mais difundidas é analisar a concorrência em links patrocinados. Por isso, neste post veremos qual é a importância dessa análise, que fatores você deve levar em conta com essa pesquisa e como melhorar os seus anúncios com as informações obtidas. Confira! Qual é a importância da análise de links patrocinados dos concorrentes? Quando trabalhamos comleia +