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Uma das etapas mais importantes de uma campanha de comunicação é a mensuração dos resultados. É por meio dessa prática que conseguimos medir o desempenho e a qualidade das ações, ajudando a concluir se tudo correu como o esperado ou se precisamos de algum ajuste na estratégia, baseando-nos principalmente nos indicadores de marketing. Mas você sabe quais deles deve acompanhar no seu negócio? Então, continue a leitura e entenda exatamente o que são indicadores-chave de desempenho (KPIs), além de como evitar métricas irrelevantes e descobrir alguns dos KPIs que os tomadores de decisão mais utilizam nas empresas. O que são KPIs? Dentroleia +
Não há como falar de uma estratégia efetiva de marketing sem citá-lo: o e-mail marketing. Recurso prático e com baixo valor de investimento, que gera benefícios imensuráveis para a organização, como o fortalecimento do relacionamento com os clientes. Não à toa, as empresas continuam apostando nessa tradicional ferramenta, que, se utilizada corretamente, é capaz de maximizar os resultados do negócio. Claro que, para isso, é preciso elaborar uma campanha diferenciada, que dialogue com o público-alvo. Não se esqueça, nesse quesito, que quantidade é bem diferente de qualidade. Em outras palavras: de nada adianta enviar vários e-mails marketing, mas pecar na excelência do conteúdo.  Interessou-se peloleia +
Uma boa estratégia de marketing é essencial para qualquer empresa que queira ter sucesso atualmente. Trabalhar sem foco na área é o equivalente a pedir que seu público esqueça que você existe, fazendo com que suas vendas despenquem. É bastante claro que todo empreendimento precisa de uma atuação robusta de marketing, então comece a pensar na melhor maneira de utilizá-lo na sua empresa. Existem duas formas principais: contratar uma agência de marketing ou montar um time interno. Ambas as opções possuem características bem particulares que podem ser decisivas para os seus objetivos. Ao escolher a solução correta, você poderá colocar a sua empresaleia +
Você sabia que existem maneiras de acompanhar o status de cada etapa da jornada de compra do consumidor desde o momento em que ele ainda nem conhece a sua empresa direito? Pois é. O marketing de dados permite uma visão abrangente sobre os resultados de uma estratégia.   Então, se a rentabilidade da sua empresa está baixa, esse é mais um motivo para você monitorar o que acontece nos bastidores das suas campanhas. Essa atitude vai minimizar desperdícios e fazer com que o seu investimento seja aplicado da forma correta.   Saiba por que o marketing por dados é fundamental Mensurar resultadosleia +
Não é só nas vendas diretas que os tempos difíceis interferem. Crises, instabilidades econômicas e pouco crescimento do mercado significam menores investimentos em canais de divulgação e de alcance da sua mensagem. Mas como adequar a sua estratégia de marketing a um cenário de incertezas? Para ajudá-lo a responder a essa pergunta, nós criamos este artigo com alguns pontos que podem auxiliá-lo a converter o público em clientes fidelizados sem muito esforço! Uma identidade forte para a sua empresa Acima de tudo, é importante ressaltar como o marketing que reforça uma identidade única e definida para a sua marca pode ser aleia +
Se você quer aumentar a rentabilidade do seu negócio sem aumentar os custos, saiba que existe um jeito muito simples e eficiente de alcançar esse resultado. Estamos falando do Marketing de Permissão.  Hoje, o comportamento do consumidor mudou muito. Ele não está mais disposto a gastar tempo com informações aleatórias. Por isso, o ideal é fazer com que o público sinta o desejo de interagir com a sua marca. Pensando nisso, neste post, vamos mostrar o que é Marketing de Permissão, quais as suas vantagens e o seu impacto nas vendas. Continue a leitura.  Afinal, o que é Marketing de Permissão? Comoleia +
Mudar o foco do seu negócio pode ajudá-lo a conquistar um lugar de destaque, aumentando, inclusive, a sua rentabilidade. Contudo, para colocar em prática essa ação, é preciso ter cautela e, claro, definir bem as estratégias. Lembre-se de que planejamento, organização e pesquisa são palavras-chaves para investir em um novo mercado e ampliar a receita interna. Em um primeiro momento, a ideia de reavaliar e readequar o rumo da sua empresa pode até ser assustadora. Mas como já dizia o ditado popular, “mar calmo nunca fez bom marinheiro”. É hora, então, de arregaçar as mangas e expandir os seus horizontes. Para não terleia +
O capital humano é parte vital de uma organização. Não à toa, os empresários investem cada vez mais na qualificação do time de vendas. Afinal, quanto mais preparado ele estiver, maior a possibilidade de o estabelecimento conquistar resultados expressivos. Lembre-se de que o comprometimento da equipe está diretamente ligado ao sucesso do negócio. Contudo, de nada adianta ter colaboradores dedicados e não proporcionar os aparatos necessários para realizar com excelência o trabalho ou, até mesmo, não oferecer os devidos meios para a capacitação.  Em outras palavras, é preciso reestruturar a organização, pensando em alternativas capazes de melhorar o desempenho do quadroleia +