Como sua empresa está usando o Reels do Instagram? Confira nossas dicas!

O Reels, do Instagram, foi uma das grandes novidades lançadas em 2020. A funcionalidade chegou para competir diretamente com o TikTok e logo se tornou uma importante estratégia de inbound marketing, dando uma ótima base para gerar mais leads e impulsionar as vendas.

E sua empresa está aproveitando esse sucesso para publicar Reels que engajam seu público? Então, preparamos este post especial para te dar dicas muito simples e práticas para você arrasar nos seus Reels e aumentar o engajamento. Por isso, confira!

Use e abuse do humor e do entretenimento

Quem não gosta de ver um vídeo engraçado. Afinal, esse tipo de conteúdo é um dos mais acessados —  e compartilhados! — e tende a prender a atenção e gerar um aproximação com a marca.

Quando falamos em Reels, desejamos criar conteúdos que encantem as pessoas ou que gerem engajamento, para que sejam vistos pelo maior número de pessoas possível. E o humor tem esse poder.

Fique por dentro das trends do momento

É importante ficar antenado com o que está sendo comentado e acessado pelo seu público. Assim, além de manter sua audiência por dentro do que é mais novo, você também tem mais chances de ser encontrado de forma orgânica.

Invista em uma boa capa para o Reels

A capa é a apresentação do seu Reels. Ela pode ser o cartão de visita que vai motivar o usuário a clicar no seu vídeo. Para isso, não é necessário elaborar uma peça muito complexa. Precisa ser apenas atraente e instigante.

Use áudios criativos e até originais

A música tem um potencial muito grande de aumentar a visibilidade da sua postagem. Mesmo que o Instagram não tenha sido feito com esse objetivo, ainda assim é possível selecionar músicas que estão na tendência a fim de inserir na sua postagem. 

Músicas que estão sendo executadas por muitos usuários podem ser mais facilmente compartilhadas para o público e tem maior chance de aparecer na aba Explorar. Assim, você pode conquistar um público ainda maior.

Você também pode apostar em usar áudios originais. Com um editor de áudio, fica fácil usar áudios que já são famosos e customizar para ganhar a cara da sua marca.

Não se esqueça das legendas

Muitos se esquecem desse detalhe. Mas as legendas são úteis por diversos motivos. Em primeiro lugar, elas tornam seu conteúdo acessível para pessoas com deficiência auditiva. Além disso, lembre-se que nem sempre as pessoas gostam de consumir os Reels com o áudio ligado, seja por hábito, seja por estarem em um local público. Assim, como as legendas, podem entender a mensagem do vídeo com mais facilidade.

Existem diversas formas de inserir legendas no Reels. Dessa forma, você pode usar o próprio editor do Instagram para configurar manualmente ou usar aplicativos terceiros, como o CapCut. Afinal, esses são é capazes de gerar legendas automáticas, além de muitos outros recursos de edição.

Confira os Insights do Reels para fazer ajustes

Seja uma conta empresarial, seja uma conta de criador de conteúdo, você terá a ferramenta de Insights para analisar as métricas das suas postagens. Assim, o número de contas alcançadas e os engajamentos podem ser facilmente avaliados.

Com esses números em mãos, você pode entender melhor que tipo de conteúdo está gerando mais engajamento e que direção você pode tomar nos seus próximos posts.

Um Reels bem feito pode gerar muito engajamento e fortalecer sua marca nas redes sociais. Por isso, invista nessa ideia e produza conteúdos que atraiam e convertam seus leads.

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