Se você tem um negócio digital ou pretende ter um, saber o que são as landing pages é fundamental para o sucesso de sua estratégia.

O objetivo do Inbound Marketing é atrair as pessoas certas para visitar o seu site e, por meio de materiais ricos, converter esses visitantes em leads e, futuramente, em clientes. Para que isso aconteça, a melhor forma é por meio das landing pages.

Por isso, preparamos um texto para explicar o que é e como criar uma landing page. Continue a leitura deste post e prepare-se para alcançar grandes resultados.

O que é landing page?

Em sua tradução literal, landing page significa página de aterrissagem e, no marketing digital, ela é conhecida como uma página que é focada totalmente na conversão do seu visitante em lead.

Se o seu site já tem milhares de acessos e você não sabe o que fazer com isso, provavelmente, não tem uma estratégia focada em converter esses visitantes, ou seja, você não tem uma landing page para transformar os visitantes em leads e potenciais clientes.

Então, as landing pages são páginas exclusivas para que seus visitantes avancem no estágio do funil. Elas não contêm nenhuma informação extra que possa distrair o leitor e seu único objetivo é fazer com que o usuário realize uma ação e ofereça informações pessoais, como e-mail, telefone e nome, e, com isso, você possa oferecer mais conteúdos relevantes.

Como criar uma landing page?

O objetivo de uma landing page é a conversão, para isso, você precisa seguir alguns passos para criar uma página que realmente converta.

1.Ofereça um conteúdo relevante

Definitivamente, para que sua página tenha o sucesso esperado, oferecer um conteúdo relevante em troca de informações pessoais é o segredo para alcançar o objetivo. Esse conteúdo pode ser e-book, check-list, teste gratuito do software, entre outros. Afinal, não adianta pedir informações pessoais ao seu visitante se você não oferecer algo em troca.

2.Faça um título e uma descrição atrativos

É importante deixar a mensagem clara quanto ao que se pretende. Faça um título atrativo e uma descrição completa e objetiva do que o usuário encontrará no conteúdo ofertado. Aqui, também é o momento de dizer o que será recebido ao preencher o formulário da página.

3.Insira imagens e vídeos atrativos

Assim como a parte textual é importante, o conteúdo visual pode fazer toda a diferença. A chance de conversão, quando se tem imagens fortes, cresce 80% de acordo com a Eyeview.

É válido ressaltar que vídeos têm um enorme poder de engajamento, por essa razão, faça vídeos criativos e dinâmicos para converter mais pessoas em leads.

4.Disponibilize um formulário

Talvez esse seja o ponto mais importante. O formulário é a parte principal da sua página de conversão, pois é ele que vai obter as informações do seu futuro cliente. Deixe claros todos os pontos que serão preenchidos e evite perguntas abertas que tomarão muito tempo do visitante.

Seguindo essas dicas, você vai saber como criar uma landing page de sucesso que converterá em muitos leads. Não se esqueça de fazer vários testes, como troca da chamada, mudança das cores, alteração dos títulos, troca das posições do formulário etc. Analise sempre com muita cautela e aproveite as oportunidades geradas com cada teste.

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