Está difícil aumentar o engajamento nos stories? Então, você precisa conferir nossas dicas!

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram se tornou uma importante plataforma para as marcas se relacionarem com o seu público. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 58% das pessoas têm mais preferência pelo stories. Muitas marcas, porém, não conseguem atingir um nível de engajamento nos stories que seja satisfatório.

E como anda suas estratégias no Instagram? Precisa aumentar o engajamento nos stories? Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas infalíveis para você conquistar melhores resultados nessa ferramenta. 

Legende seus vídeos com áudio

Sabia que tem muita gente que vê os stories no mudo, e só liga o som quando encontra algo interessante? Levando isso em conta, é importantíssimo que você utilize recursos de legenda para a pessoa não perder o conteúdo. Isso também mostra que sua marca se preocupa com a acessibilidade.

Você também pode usar outras estratégias, como filtros, stickers e gifs animados para atiçar a curiosidade do usuário e motivá-lo a ligar o som.

Use ferramentas de interação com os seguidores

Ferramentas de interação permitem que você se aproxime de sua audiência e te ajudam a conhecer melhor seu público. Afinal, duas muito usadas são as enquetes e perguntas. 

Você pode começar de modo simples, com perguntas que exigem respostas do tipo “Sim” ou “Não”. Depois, pode partir para interações mais avançadas, como testes, quizzes, testes, entre outros.

Muitas marcas gostam de abrir espaço para os seguidores fazerem perguntas, e depois fazem um stories respondendo às principais questões. Isso chama muito a atenção e as pessoas sentem que fazem parte do seu conteúdo.

Insira algumas hashtags para melhorar o engajamento nos stories

O Instagram permite que você use uma hashtag de destaque para a sua postagem de stories (mesmo que você esconda outras dezenas atrás de uma imagem). Por isso, pesquise qual termo vai usar. Dê preferência para hashtags mais amplas dentro do seu nicho de atuação. Assim, você consegue alcançar um público mais amplo dentro do campo de interesse.

Mencione outras contas e seja mencionado

Quando você menciona outras contas relacionadas ao seu nicho de atuação, ou é mencionado por outros, você cria uma rede que conecta sua marca a outras empresas e influenciadores, e atrai novos seguidores.

A ideia é fazer parcerias com outras marcas, influenciadores do seu nicho e outros relacionados para fazer esse intercâmbio de menções.

Coloque sua localização para aumentar o engajamento nos stories

Combinadas com as hashtags, a geolocalização permite que suas postagens sejam exibidas para um público ainda mais relevante, especialmente se seu negócio for local. Assim, se algum usuário procurar pela cidade ou localidade, seus stories poderão ser exibidos no mecanismo de busca.

Tenha uma rotina de conteúdos

Mais do que o peso do conteúdo, a frequência é muito importante. Os algoritmos do Instagram valorizam quem é ativo na plataforma. Além disso, você poderá fidelizar seus seguidores e ainda aumentar o engajamento no stories. Dessa forma, você passa a fazer parte da rotina dos seus clientes.

Um desafio aqui pode ser criar conteúdo para tudo isso. Então, temos algumas dicas para você. Em primeiro lugar, é possível fracionar um conteúdo grande em pequenos pedaços, que serão postados ao longo de um período.

Outra forma é criar stories que mostram um pouco da sua rotina pessoal. Sendo assim, mesmo em um perfil de empresa, as pessoas gostam de ver que existem pessoas por trás da marca. Então, vídeos curtos do dia a dia da empresa, da produção, do trabalho dos colaboradores  ou mesmo de sua vida pessoal pode ser uma boa maneira de gerar esse vínculo afetivo e, com isso, aumentar o engajamento nos stories.

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