Se você quer otimizar os seus investimentos em marketing e aumentar a rentabilidade do seu negócio, invista na contratação de uma agência de comunicação. Isso porque uma boa parceira é muito importante para ajudá-lo a gerir melhor o seu tempo e, claro, a planejar a sua estratégia on-line e off-line de 2018.

No post de hoje, saiba como escolher a melhor agência de comunicação. Vamos lá?

O que é uma agência de comunicação?

Diferentemente de um negócio focado apenas no digital, uma agência de comunicação tem know-how para realizar serviços on-line e off-line, sem precisar contratar terceiros. Assim, ela é capaz de apresentar um conjunto de soluções para criar valor para a sua marca.

Para você ter uma ideia, de acordo com a pesquisa “Panorama das Agências Digitais 2017”, apenas 8,9% das agências nacionais se declaram full service e 91,3% prestam serviços de marketing digital.

Quais são as suas vantagens?

Com uma única agência responsável pela sua comunicação on-line e off-line, a mensagem que você quer transmitir ganha mais coerência em todos os canais. E, consequentemente, os resultados aparecem mais rápido.

Além disso, ganha-se agilidade no gerenciamento das atividades, o que é muito favorável para todos os envolvidos. Com mais produtividade, você otimiza o seu tempo e economiza dinheiro, o que é indispensável em tempos de crise econômica.

Como escolhê-la?

Pesquise a reputação

O primeiro passo para escolher uma agência de comunicação é pesquisar a sua reputação em redes sociais, como Facebook e LinkedIn. Converse com seus colegas, peça indicações e observe qual empresa trabalha em parceria com o cliente. Afinal, ninguém sabe mais sobre o próprio negócio do que você mesmo, concorda?

Estude o portfólio

Lembre-se de fazer o dever de casa e estudar o portfólio de cada uma delas. Veja se elas têm como objetivo criar marcas com as quais as pessoas queiram, de fato, relacionar-se. Criatividade e envolvimento são fundamentais para planejar uma estratégia de sucesso, tanto no real quanto no virtual.

Conheça os prêmios

Será que a sua futura parceira já foi premiada em seu mercado de atuação no Brasil e no exterior? Esse tipo de reconhecimento mostra o quanto a empresa preza pela qualidade do que faz.

Faça reuniões presenciais

As ferramentais digitais são muito úteis para facilitar um primeiro contato. No entanto, nada substitui uma reunião presencial, não é mesmo? Em uma visita ao escritório, é possível estreitar as relações com os profissionais da equipe. Vale a pena conferir o quanto a agência está interessada em mergulhar no negócio e na cultura do seu potencial cliente.

Avalie a relação custo-benefício

Por fim, esteja atento às agências que cobram valores muito acima ou abaixo dos que os praticados pelo mercado. Tenha em mente o orçamento que a sua empresa dispõe e examine o cronograma previsto para as ações.

Agora que você já sabe como escolher a melhor agência de comunicação, não perca tempo. Encontre a parceira ideal para ajudá-lo a planejar sua estratégia on-line e off-line de 2018!

Gostou deste post? Então, aproveite a visita e entre em contato com a Pontodesign!

2018-01-29T12:00:55+00:00

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vamos começar uma parceria de resultado?

Mais do que Marketing Digital, Design, Comunicação, Branding e Consultoria, fazemos a conexão disso tudo, de forma fluida, com estratégia, criatividade e impacto.

(41) 3336 ★ 3663

[email protected]
Av. Cândido Hartmann, 570
24º andar, cj. 244
CEP: 80.730-440, Curitiba-PR

Diga-nos o que você precisa!





marcar uma reuniãopedir um orçamentotirar dúvidas sobre serviços