Hoje queremos mostrar algo especial.

Como estamos dizendo nesta série de artigos, para a Covid não existe cura, mas para os negócios tem a possibilidade da inovação, reinvenção e transformação para  ajudar a diminuir a inércia e buscar melhores resultados.

E a ação/campanha que apresentamos hoje não é uma ação pontual de uma única empresa, ela foi pensada como um movimento coletivo, para levar motivação, confiança, apoio e uma mensagem positiva.

Descubra mais sobre a campanha Transmita o Bem, realizada em conjunto por 6 grandes agências de comunicação do Paraná, e que já ganhou o apoio de milhares de pessoas, instituições e empresas Brasil a fora 🙂

Campanha transmita o bem

Transmita o Bem: é uma campanha coletiva e positiva criada em conjunto pelas agências Candyshop, Fog, nós da Pontodesign, Santiago Comunicação, Tif Comunicação e Vivas Comunicação está se espalhando, sendo transmitida e compartilhando o bem nas redes sociais e também “no mundo lá fora”.

Sim, é isso mesmo que você leu! Seis agências, que muitas vezes são concorrentes, se uniram.

Quando o Coronavirus chegou por aqui, logo sentimos um impacto gigantesco em nossas vidas e rotinas e começou aquela enxurrada de notícias negativas que só piorava o que já é ruim, pois gerava um sentimento geral de medo e insegurança.

Em nossas agências, as equipes foram para casa, os clientes ficaram tensos, as coisas entraram em estado de indefinição, mas uma coisa era certa: o sentimento frente a este desafio precisava ser mais positivo.

Então, em conversas entre os diretores, em um movimento natural, lançamos a campanha #transmitaobem.

O principal objetivo é transmitir informação relevante, que inspire, motive e ajude a comunidade, as empresas e as pessoas a saírem melhor destas crises. Cada agência criou sua própria campanha e todas veicularam todas, sempre com o foco em transmitir uma mensagem positiva, com criatividade e dizeres que inspiram e motivam as pessoas.

Já são mais de 2 meses de ações e as peças não estão só no ambiente digital, mas também em painéis de mídia exterior e anúncios pela cidade, além de gerar um arquivo como cartazes e outras peças que serão expostos em breve!

Campanha transmita o bem

 

 

 

 

A campanha ganhou a simpatia, engajamento e o compartilhamento de milhares de pessoas pelo Brasil, e também despertou apoio de diversas instituições, empresas e organizações.

Para dar um exemplo de como empresas estão se engajando podemos citar a ação da Gráfica Corgraf. Inclusive já comentamos esta ação por aqui, das máscaras de papel descartáveis, uma solução divertida criada pela gráfica, para apoiar os empreendedores de negócios locais, oferecendo máscaras descartáveis para os clientes usarem durante as compras nos estabelecimentos. Quando a Corgraf soube da campanha #transmitaobem, logo incorporou no seu projeto a mesma motivação e embarcou na campanha – algumas das máscaras produzidas vem com os dizeres e mensagens da campanha, como parte de um movimento positivo que está crescendo cada vez mais.

Campanha transmita o bem

 

 

 

 

Além deles, várias outras empresas como Outdoor Mídia, cedendo painéis para veiculação, o Shopping Palladium postando nossas mensagens em seu Instagram, ou as Tintas Vergínia e o Projeto Cordas do Paraná que anexaram a marca do movimento a seus filmes. Os veículos de comunicação locais como RPC e Rede Massa também estão dando espaço e muitas outras empresas continuam apoiando a campanha e ajudando a espalhar esta mensagem positiva.

 

 

Você pode conferir um pouco buscando a hashtag #transmitaobem nas redes sociais, ou visitando o perfil de cada uma das agências envolvidas.

Já estamos passando de 2 meses de pandemia e não é nada fácil lidar com todos os desafios se tivermos pensamentos negativos e pouca atitude. Então cuide-se, mas tenha sempre uma mensagem positiva para compartilhar e para acrescentar no seu dia a dia e no dia a dia de quem está com você, seus clientes e com quem você convive.

Compartilhe essa ideia e #transmitaobem

Confira algumas das peças da campanha