Nos principais livros de marketing o relacionamento aparece como um dos pontos principais para o sucesso de uma estratégia de marketing — alguns até indicam que marketing é praticamente relacionamento. Hoje, um dos principais canais de relacionamento na internet é o e-mail, capaz de estreitar esse contato empresa-cliente e impulsionar as vendas.

Há muitos questionamentos sobre o retorno que o e-mail proporciona, mas há boas comprovações de que os envios de e-mails geram bons resultados. Por isso, cada vez mais empresas investem em estratégias de marketing digital, e-mail marketing e marketing de conteúdo no geral.

Para tornar o processo ainda mais eficiente em termos de vendas, uma dica é utilizar a essência do marketing direto por meio dos e-mails.

O que é marketing direto?

A abordagem do marketing direto se destaca por atingir o usuário no momento correto. Se antes essa prática era feita por meio de malas diretas, telemarketing e outros formatos, hoje o e-mail é essencial para a abordagem. Afinal, conforme indicamos anteriormente, o e-mail é um dos principais canais de comunicação entre empresas e seus prospects e clientes.

Como usar marketing direto por meio dos e-mails?

Agora que você já está convencido de que os e-mails são ótimas formas de aplicar o marketing direto, chegou a hora de entender como colocar tudo isso em prática. Listamos algumas dicas para que você utilize a estratégia da maneira correta.

Identifique o público-alvo

Nesse estágio é importante ter um banco de dados à sua disposição e com informações verídicas para utilizaram e também segmentar. Dessa forma, a eficácia do processo vai aumentar, visto que você conseguirá trabalhar a linguagem característica da sua segmentação — o que potencializará resultados do material.

Escolha o melhor momento para o envio

Se você percebeu que um determinado lead está acessando muito a página específica de um produto, provavelmente é ideal enviar um e-mail de marketing direto para ele.

Identifique as melhores ferramentas

O que não falta hoje são ferramentas na internet! Existem recursos gratuitos e pagos. Dê uma olhada no seu budget e veja qual ferramenta é a ideal para o seu momento.

Alguns recursos são interessantes, como o remarketing. Já as redes sociais como o Facebook possibilitam uma ação integrada com e-mails. Analise!

Tome cuidado com SPAM

Para o usuário não taxar como SPAM seus e-mails, é importante tomar algumas precauções. As mais importantes são:

  • envie e-mails além dos comerciais;

  • apresente itens atrativos já no início, nas primeiras linhas de texto;

  • ofereça materiais de forma gratuita, que gerem valor para o seu prospect e que o mantenha interessado no seu negócio;

  • aumente sua lista de maneira correta — nada de ficar comprando lista de emails de origens duvidosas!

Colocando essas dicas em ação você terá um resultado bem interessante. Para potencializá-lo, é importante praticar técnicas de marketing tradicionais nos novos formatos disponíveis e ficar atento às principais dicas para aumentar a conversão desses materiais.

Gostou de saber mais sobre o marketing direto? Então siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de outros assuntos como este! Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube!

2018-01-10T12:00:25+00:00

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vamos começar uma parceria de resultado?

Mais do que Marketing Digital, Design, Comunicação, Branding e Consultoria, fazemos a conexão disso tudo, de forma fluida, com estratégia, criatividade e impacto.

(41) 3336 ★ 3663

[email protected]
Av. Cândido Hartmann, 570
24º andar, cj. 244
CEP: 80.730-440, Curitiba-PR

Diga-nos o que você precisa!





marcar uma reuniãopedir um orçamentotirar dúvidas sobre serviços