O marketing digital já tomou conta do mercado corporativo e é o queridinho dos profissionais de comunicação. No entanto, muitos empresários tem investindo e nem sempre conseguem perceber o retorno esperado.

Se você deseja otimizar a comunicação e trazer mais clientes para o seu negócio, o marketing digital de alta performance pode ser a solução.

Mas, afinal, o que significa fazer marketing de alta performance? Como ele pode te ajudar a melhorar as vendas? Continue acompanhando para entender tudo sobre esse tema!

O que é marketing digital de alta performance?

O termo performance está relacionado ao desempenho, ou seja, é uma medida do quanto se consegue realizar utilizando determinados recursos. Portanto, alta performance é realizar e alcançar mais, sem utilizar mais recursos.

Isso significa que marketing digital de alta performance é aquele que traz mais resultados com o mesmo investimento. Usando essa estratégia, uma empresa é capaz de crescer mais sem, necessariamente, precisar investir mais em marketing.

E como fazer?

Para fazer o marketing digital de alta performance você precisará definir as estratégias certas e acompanhar de perto todos os resultados. A equipe de marketing precisará se concentrar em identificar as forças e as fraquezas de cada ação e as oportunidades de melhoria.

Mas o que queremos destacar é que os resultados são o principal guia para quem deseja alta performance. E nesse contexto digital, o Inbound Marketing, ou marketing de atração, tem se mostrado uma estratégia de marketing digital de alta performance que vem mudando a forma como as empresas abordam seus clientes, além de gerar resultados surpreendentes, por algumas razões:

  • não interrompe o público, mas soluciona suas dúvidas;
  • só fala com quem mostrou interesse e autorizou a comunicação;
  • atrai leads qualificados e facilita a conversão;
  • conhece o público a fundo;
  • tem um grande potencial para melhorar o reconhecimento da marca.

Assim, é possível construir uma estratégia sólida de marketing digital aplicando os recursos do Inbound Marketing, como Google, Facebook e e-mail marketing.

A alta performance virá a partir do entendimento do consumidor, do uso consciente de recursos, da medição de resultados e do esforço contínuo para implementar melhorias.

Como atingir novos mercados e atrair mais clientes?

As diretrizes do marketing de alta performance são sempre os resultados. Portanto, para atingir novos mercados e atrair mais clientes, será preciso escolher métricas e objetivos que condizem com essa necessidade da empresa.

O jornal Financial Times, por exemplo, percebeu que, embora a maior parte do seu público tivesse mais de 45 anos, a audiência jovem estava demonstrando mais interesse por eles. E para atingir esse novo público, o jornal estudou as principais mídias consumidas por essa audiência e apostou em anúncios e vídeos nessas plataformas.

Ou seja, foi preciso estudar o comportamento dos consumidores, escolher as mídias certas e direcionar os recursos certos para atingir o público da forma mais eficaz.

Como resultado, o tráfego mobile no site do jornal dobrou e o número de assinaturas aumentou. Se esse trabalho não tivesse sido bem estruturado, o investimento em marketing poderia ter sido em vão.

Ou seja, o marketing digital de alta performance envolve a criação de um programa completo. Nele, o público precisa ser estudado e todas as ferramentas são usadas em conjunto para atrair, nutrir e, finalmente, converter mais vendas.

Portanto, esse não é um trabalho realizado da noite para o dia e, definitivamente, é uma tarefa para profissionais. Apenas uma equipe qualificada será capaz de desenvolver, aplicar e analisar os resultados de uma estratégia de marketing digital de alta performance.

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2017-07-31T18:06:33+00:00

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