Marketing de performance: como ele pode beneficiar o seu negócio?

Marketing de performance: como ele pode beneficiar o seu negócio?

Se a rentabilidade da sua empresa está baixa, é sinal que passou da hora de você aprender a analisar o desempenho das campanhas. Para ter uma visão privilegiada dos indicadores que apontam erros e acertos, é fundamental considerar o marketing de performance como seu melhor amigo, aquele que não desgruda de você para nada.

As empresas mais bem-sucedidas não se abalam diante da crise. Sabe qual é o segredinho? Métricas. Hoje, os números funcionam como uma espécie de bola de cristal no mundo dos negócios. Se olhar para eles, você poderá ver passado, presente e futuro; confira!

Entenda o que é marketing de performance

O marketing de performance é uma estratégia que se diferencia das outras pelo fato de focar 100% em resultados. Em outras palavras, é um método que consiste em melhorar o desempenho das vendas sem a necessidade de fazer grandes investimentos.

O objetivo é alcançar mais e gastar menos. Ou seja, a sua empresa pode atrair clientes mesmo com um orçamento pequeno. Isso acontece porque você só paga pelos anúncios que realmente convertem — ao contrário de outros modelos.

Saiba como o marketing de performance funciona

Durante uma campanha de links patrocinados no Google, por exemplo, é possível saber se o conteúdo está OK, se as técnicas de SEO aplicadas atraem os leads certos, entre outros detalhes.

Com essas informações, você pode fazer diversas alterações em tempo hábil para aumentar a eficiência dos projetos e, assim, maximizar os resultados do seu negócio sem precisar colocar a mão no bolso de novo.

Além disso, o marketing de performance trabalha para conseguir a melhor taxa de Retorno Sobre o Investimento (ROI) possível. Por esse motivo, é preciso que as ações sejam bem planejadas.

Afinal, é importante considerar a melhor maneira de atingir a audiência por meio de práticas objetivas e mensuráveis, como e-mail marketing, Facebook Ads, Google Adwords etc.

Conheça os KPIs fundamentais

  • Retorno Sobre o Investimento (ROI).
  • Retenção de Clientes (CRR).
  • Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
  • Tempo de Vida do Cliente (LTV).
  • Número de leads convertidos.
  • Ticket médio.
  • Quantidade de cliques.
  • Número de vendas.

Veja como planejar uma campanha

Alinhar a estratégia com os objetivos do negócio é uma das primeiras coisas a fazer antes de colocar o marketing de performance em prática. Depois dessa fase, é hora de criar um plano e definir as métricas necessárias para medir o desempenho de cada ação.

A melhor forma de garantir o sucesso na implantação dessas mudanças é contar com a parceria de uma agência focada em performance. Dessa forma, é possível ter acesso a profissionais qualificados para identificar métricas e desenvolver peças digitais com ajuda das melhores ferramentas.

O marketing de performance é uma excelente alternativa para medir as ações realizadas em tempo real, fato que aumenta a capacidade de decisão quanto à continuidade da estratégia, as mudanças necessárias ou ainda o seu adiamento ou substituição. Além de todos esses benefícios, ele vai fazer as suas vendas decolarem. Pense nisso!

Quer conhecer nosso portfólio de serviços digitais de alta performance? Entre em contato agora mesmo!

Deixe uma resposta