Ebook Grátis - Penalizações do Google: tudo o que você precisa saber!

A expansão da internet e o uso das redes sociais em massa abriu caminho para novos hábitos e comportamentos por parte dos consumidores. Atualmente, é possível executar grande parte das tarefas cotidianas estando conectado — fazer compras de produtos e serviços, pagar contas, assistir a filmes, conversar com a família e amigos e por aí vai. Neste cenário é importante que seu negócio apareça online e, principalmente, nos mecanismos de busca mais importantes, como o Google. Contudo, é necessário adotar alguns cuidados para que a suas páginas, sites, landing pages, portais ou ecommerces não sejam punidos pelo sistema de ranqueamento do Google.

Caso você não saiba, os algoritmos do Google, bem como de outros buscadores, são inteligentes, e conseguem identificar característica que representam usabilidade ruim, problemas técnicos e fatores que causam uma experiência insatisfatória para o usuário, ou mesmo entender quais conteúdos são realmente relevantes para quem busca, além de identificar fraudes e tentativas de enganar a inteligência artificial por trás da rede de buscas. Por este motivo, cuidar de todos os fatores passíveis de penalizações do seu site é uma rotina crucial para ter um bom crescimento orgânico e pontuar entre os primeiros nas buscas online.

Essa deveria ser, inclusive, uma das maiores preocupações de quem é dono de um site e usa esse canal de comunicação para divulgar a sua marca e transmitir a sua mensagem e valores.
Para te ajudar a entender melhor como isso funciona, quais regras e penalizações são as responsáveis por tornar seu site pouco relevante e sofrer penalizações no Google, entender como cada uma delas interfere e pode ser solucionada, criamos este ebook. Ele funcionará como um miniguia que apresentará as principais questões relacionadas às penalizações aplicadas pelo Google. Baixe agora.