Se você quer otimizar os seus investimentos em marketing e aumentar a rentabilidade do seu negócio, invista na contratação de uma agência de comunicação. Isso porque uma boa parceira é muito importante para ajudá-lo a gerir melhor o seu tempo e, claro, a planejar a sua estratégia e executá-la da forma correta.
No post de hoje, saiba como escolher a melhor agência de comunicação. Vamos lá?

O que é uma agência de comunicação?

Diferentemente de um negócio focado apenas no digital, uma agência de comunicação tem know-how para realizar serviços on-line e off-line, sem precisar contratar terceiros. Assim, ela é capaz de apresentar um conjunto de soluções para criar valor para a sua marca.
Para você ter uma ideia, de acordo com a pesquisa “Panorama das Agências Digitais 2017”, apenas 8,9% das agências nacionais se declaram full service e 91,3% prestam serviços de marketing digital.

Quais são as suas vantagens?

Com uma única agência responsável pela sua comunicação on-line e off-line, a mensagem que você quer transmitir ganha mais coerência em todos os canais. E, consequentemente, os resultados aparecem mais rápido.
Além disso, ganha-se agilidade no gerenciamento das atividades, o que é muito favorável para todos os envolvidos. Com mais produtividade, você otimiza o seu tempo e economiza dinheiro, o que é indispensável em tempos de crise econômica.

Como escolhê-la?

Pesquise a reputação

O primeiro passo para escolher uma agência de comunicação é pesquisar a sua reputação. Você pode fazer isso pesquisando no Google ou em redes sociais, como Facebook e LinkedIn.
Além disso, converse com seus colegas, peça indicações e observe qual empresa trabalha em parceria com o cliente. Afinal, ninguém sabe mais sobre o próprio negócio do que você mesmo, concorda?

Estude o portfólio

Lembre-se de fazer o dever de casa e estudar o portfólio de cada uma delas. Inclusive, podemos dizer que este é um dos pontos mais relevantes a serem avaliados, pois com certeza irá te ajudar.
Analisando os trabalhos que as agencias já fizeram, é possível avaliar se elas têm como objetivo criar marcas com as quais as pessoas queiram, de fato, relacionar-se. Criatividade e envolvimento são fundamentais para planejar uma estratégia de sucesso, tanto no real quanto no virtual, e pelos trabalhos é bem fácil avaliar a criatividade.

Conheça os prêmios

Será que a sua futura parceira já foi premiada em seu mercado de atuação no Brasil e no exterior? Esse tipo de reconhecimento mostra o quanto a empresa preza pela qualidade do que faz. O simples fato de ela aceitar colocar seus trabalhos para serem avaliados, mostra que eles tem confiança e, se recebeu prêmios, é porque é bom.

Faça reuniões presenciais

As ferramentas digitais são muito úteis para facilitar um primeiro contato. No entanto, nada substitui uma reunião presencial, não é mesmo? Em uma visita ao escritório, é possível estreitar as relações com os profissionais da equipe. Vale a pena conferir o quanto a agência está interessada em mergulhar no negócio e na cultura do seu potencial cliente.

Avalie a relação custo-benefício

Por fim, esteja atento às agências que cobram valores muito acima ou abaixo dos que os praticados pelo mercado. Tenha em mente o orçamento que a sua empresa dispõe e examine o cronograma previsto para as ações.
Agora que você já sabe como escolher a melhor agência de comunicação, não perca tempo. Encontre a parceira ideal para ajudá-lo a planejar sua estratégia on-line e off-line de 2018!
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