Project Description
A Chácara Strapasson é uma empresa familiar, que desde 1995, produz e distribui verduras, legumes e hortaliças sob rigoroso padrão de qualidade. Com tradição e reconhecimento construídos ao longo dos anos, a marca cresceu, se expandiu e chegou em um momento de renovação!
Neste trabalho, a Pontodesign ajudou a empresa a passar por sua reestruturação de marca e identidade, para se estabelecer em um mercado crescente e com aumento de concorrência, gerando assim suporte para uma comunicação mais jovem, viva e moderna, capaz de se conectar com as novas gerações e manter uma relação de confiança e reconhecimento perante seu público tradicional, além de reforçar valores que a marca antiga não conseguia transmitir.
No trabalho de rebranding, a pesquisa mostrou que uma mudança completa não era o melhor caminho para a atualização da identidade da Chácara Strapasson, por existir uma relação muito forte entre seus elementos e a memória do consumidor. Por isso a estratégia foi a reestilização e adaptação da marca, trazendo a um elemento já conhecido, nova vida e significados.