A Puma Brasil é uma das maiores empresas brasileiras de ferramentas pneumáticas, compressores e automação industrial pneumática. Ela, como líder do setor, sempre foi referência quando o assunto é tecnologia, inovação e qualidade. De maneira constante, sempre buscou e busca expandir com performance e excelência toda a sua operação, nas 3 áreas principais onde atua.

Com o passar dos anos e com a evolução das tecnologias e estratégias comerciais, a Puma Brasil precisava entrar no mundo do marketing digital com mais consistência, e para isso, era preciso um novo site. Isso porque, na plataforma antiga, existiam dificuldades fixas com relação a melhorias e otimizações, integração com plataformas de marketing digital, além de não ser responsivo, algo imprescindível hoje em dia.

O principal desafio apresentado pela marca para o novo portal Puma Brasil era a necessidade de apresentar suas linhas de produtos em uma única plataforma, de maneira organizada e eficiente, com personalização e que cada área estivesse devidamente apresentada e representada no portal. No site antigo, a organização das áreas e produtos era confusa e, por ter passado por diversas mudanças de posicionamento e separação durante os anos, precisava ser atualizada.

Um desafio adicional era a necessidade de um cadastro completo para a área de representantes, distribuidores e assistências técnicas, que pudesse ser facilmente gerenciado e utilizado pelos clientes, com referência geográfica e de localização em tempo real.

Um novo portal para o cenário digital.

Puma Brasil - Novo site - Pontodesign

Responsivo, inteligente e fácil de gerir.

Puma Brasil - Novo site - Pontodesign

Todas áreas Puma, uma única plataforma

Puma Brasil - Novo site - Pontodesign
Puma Brasil - Novo site - Pontodesign
Puma Brasil - Novo site - Pontodesign

Para resolver a maioria das questões, foi eleita como plataforma para o novo portal o CMS em WordPress, associado ao sistema de ecommerce da própria plataforma, o Woocommerce. Essa dupla associada foi capaz de permitir um layout mais adequado a identidade, 100% responsivo, uma facilidade de gestão de conteúdos a nível de usuário, gestão de cadastro de produtos, além de manter uma galeria de produtos mais organizada e prática para exibir e gerir.

A marca possui hoje mais de 700 produtos em sua base, então, além de todas estas vantagens, a forma como a plataforma foi projetada, além de melhorar todas as possibilidades de integração e performance, permite que no futuro os produtos possam ser vendidos 100% online. Hoje a estratégia de vendas da empresa é focada em seus revendedores e distribuidores autorizados, mas a visão de uma possibilidade futura de uso do marketing digital para venda online, fez com que o novo site tivesse como premissa essa possibilidade.

O design foi inspirado na própria identidade, que era pouco explorada no site antigo, dando foco para cada área, onde novas composições de imagem foram criadas, um padrão de cor relacionado foi padronizado, deixando cada setor do site bem identificado quando o assunto é Ferramentas Pneumáticas, Compressores ou Automação Pneumática industrial.

Puma Brasil - Novo site - Pontodesign

Geolocalização e uma busca mais eficiente de parceiros

Hoje o site responde por apresentar de forma clara todos os produtos da marca Puma Brasil, além de reforçar cada aspecto sobre qualidade, respeito, cuidado com o cliente e muitos outros fatores que estão enraizados no branding da empresa. Além de ser um salto com relação a expressão da marca, o novo portal, com todas as divisões e produtos da empresa, está totalmente integrado ao RD Station, plataforma de Inbound Marketing, alinhada à todas as melhores práticas de SEO e integrada a campanhas de Adwords, social e captação de leads.

NOVO SITE NUTRIMENTAL - RESPONSIVIDADE E MULTIPLATAFORMA- PONTODESIGN AGENCIA DE DIGITAL, DESIGN E COMUNICAÇÃO