Project Description

sacolas_corgraf_paperbag_1
BRIEFING: A Corgraf, uma indústria gráfica, precisava comunicar seus clientes a obtenção da certificação FSC, que garante a origem e sustentabilidade das matérias primas e dos processos utilizados.

SOLUÇÃO: Era preciso comunicar isso de uma forma realmente sustentável. Ao invés do folder originalmente solicitado, foi criada uma linha de três sacolas de papel, 100% reutilizáveis e 100% amigas do meio ambiente. A mensagem “Eu sou uma sacola de papel” brinca e desafia as sacolas que ostentam “Eu não sou uma sacola de plástico”, mas nem por isso são ecologicamente corretas. As sacolas de papel colocam em cheque o mito que desestimula o uso desta matéria prima.

RESULTADOS: As sacolas ganharam o carinho de quem as vê. Tornaram-se exemplo de como expressar bem a qualidade de um produto aparentemente simples. A qualidade da arte e da impressão desafiam os sentidos que precisam tocar a sacola para ter certeza que são feitas em papel e, a mensagem de sustentabilidade foi recebida por todos.

E não bastassem os resultados que a peça deu para o cliente esta peça ganhou basicamente tudo onde entrou. As sacolas foram o Grand Prix no Prêmio Colunistas Design Paraná e depois foram eleitas Grand Prix de Design no Colunistas Brasil. Para a Corgraf elas também renderam prêmios, elas ganharam o Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Scharrappe Sobrinho.