BRIEFING

A marca de Sorvetes Cold Stone Creamery Brasil viu na Copa do Mundo 2014 uma oportunidade para aumentar a consciência de marca, criar talkability, construir brand awaraness e ampliar sua base de fãs. O desafio era conseguir manter e/ou ampliar o engajamento com as novas regras do Facebook e seus algoritmos que “controlam” os posts na timeline das pessoas, além de criar uma relação memorável com o acontecimento e também aumentar o fluxo de clientes nas lojas em tempos de baixas temperaturas.

SOLUÇÃO

Para criar relação com a Copa do Mundo no Brasil, criamos o Bolão Premiado Cold Stone Creamery, usando como ilustração os Cupcakes de Sorvete customizados, que identificavam por cores e bandeiras, algumas das seleções presentes na competição. A cada jogo foram publicadas postagens no Facebook para incentivar os fãs a palpitarem os resultados das partidas. Foram duas fases: Fase 1 – classificação e fase 2 – oitavas, quartas, semifinais e finais; onde os acertadores do placar e do time ganhador podiam escolher entre vários produtos (como Criações Assinadas, pack de Cupcakes, free upgrade, Mix-Ins e outros) para serem retirados nas lojas, na compra de outros produtos. Além disso, durante a campanha, houveram ações de real time marketing, com posts que brincavam e/ou se relacionavam aos acontecimentos dos jogos, como resultados, eliminação e/ou congratulações. Além de toda a ação online, as lojas foram ambientadas com os Cupcakes temáticos e todo o clima de torcida.

RESULTADO

Em apenas 1 mês a campanha superou todas as médias de interação. Foram 143 posts durante a Copa que geraram 124% de engajamento médio durante o período da campanha e um crescimento de 979% nas interações durante o mês da campanha, se comparado à média de interações dos três meses anteriores. Em apenas um mês a página saiu de 16.271 para 17.795 fãs. Além de todos os resultados as lojas tiveram um aumento notável no fluxo de clientes durante a ação.

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