Mais uma vez a Pontodesign esteve no maior Festival de Criatividade do mundo – o Cannes Lions 2016. Joaquin e Patricia Presas estiveram na Riviera Francesa no mês de junho acompanhando as novidades desse ano do festival.
Picture1
Criatividade, inovação, tecnologia, inspiração, milhares de cases, profissionais do mundo todo… Cannes Lions é tudo isso e muito mais. Para se ter uma ideia, este ano foram mais de 15.000 participantes, de 95 países diferentes e 43.101 peças inscritas. “O festival é uma experiência totalmente envolvente”, conta Joaquin.
IMG_7933
Resumão Cannes Lions 2016 – muita informação para dividir com equipe, clientes e aplicar nos projetos da Pontodesign. Destaque para a realidade virtual, que foi a menina dos olhos esse ano no festival e a fantástica demonstração do que o Google tem feito nesse campo, em especial com o Tilt Brush – um programa que permite criar arte com a realidade virtual e que foi demonstrado por ninguém menos que Glen Keane – o animador da Pequena Sereia da Disney.
IMG_8247
Fora ver e ouvir gente como Stefan Sagmeister, o pessoal da Dentsu Japão, Will Smith, Anna Wintour, o pessoal da IDEO e o debate de Ban Ki Moon – Secretário Geral da ONU com os grandes líderes dos maiores conglomerados globais de comunicação – WPP, IPG, Dentsu, Publicis, OmniCom, Havas – que se uniram para atingir as metas da ONU de desenvolvimento sustentável, entre outros tantos.
IMG_7963
IMG_8312
Resumão geral – ideia é importante, mas a inovação e a criatividade são o que efetivamente te desviam da normalidade das coisas. Voltamos inspirados!!