cartao_dico_imagens_3 BRIEFING: A fotografia evolui em alta velocidade. As câmeras digitais chegaram para ficar, mas há algo que permanece insubstituível: o olho e a sensibilidade do fotógrafo para captar uma boa imagem. O cliente, Dico Kremer, é um fotógrafo publicitário de renome. Em seus 30 anos de experiência acompanhou esta evolução e precisava de um cartão de visita que pudesse expressar seus conhecimentos e mostrar que ele está ao par com a inovação e a tecnologia.

SOLUÇÃO: Existem algumas poucas coisas que conseguem migrar do antigo ao “cult”. A câmera Leica é uma delas. Sua marca é sinônimo de boa fotografia. Desde Bresson, essas câmeras estão no imaginário dos amantes da fotografia. Diretores de arte, que são os contratantes, conhecem e respeitam a história dessa máquina. É por isso que usamos como base o corpo de uma câmera Leica e criamos o cartão de visita sobre ele.

RESULTADOS: O cartão impressiona quem o recebe. O papel metálico utilizado, as texturas e o look realista conectam as pessoas ao universo de boas imagens. O cartão mini câmera também é lúdico: algumas características, como o lettering da máquina (que foi alterado) e uma roda interna, que mostra todos os diferentes tipos de imagens e serviços que ele pode produzir (através da lente), entretém os usuários e mostra que a tecnologia evolui, mas o que é bom – como o olho do fotógrafo – é para sempre.

cartao_dico_imagens_2cartao_dico_imagens_1