Se você quer aumentar a rentabilidade do seu negócio sem aumentar os custos, saiba que existe um jeito muito simples e eficiente de alcançar esse resultado. Estamos falando do Marketing de Permissão. 

Hoje, o comportamento do consumidor mudou muito. Ele não está mais disposto a gastar tempo com informações aleatórias. Por isso, o ideal é fazer com que o público sinta o desejo de interagir com a sua marca.

Pensando nisso, neste post, vamos mostrar o que é Marketing de Permissão, quais as suas vantagens e o seu impacto nas vendas. Continue a leitura. 

Afinal, o que é Marketing de Permissão?

Como o próprio nome já sugere, é o ato de pedir permissão a alguém para enviar peças de marketing. Feito isso, é possível se comunicar, especialmente, com aqueles que têm real interesse no seu nicho de mercado.

Normalmente, esse recurso é usado nas estratégias de e-mail marketing: o cliente se inscreve para receber a newsletter e, dessa forma, a empresa tem a autorização dele para mandar conteúdos.

Para você ter uma ideia, a importância de pedir o consentimento é tão grande que, sem isso, a marca pode ser vista como spam ou mensagem indesejada. O resultado é rejeição, bloqueio ou cancelamento de inscrição.  

Muitas empresas cometeram o erro de comprar listas prontas e cadastrar uma audiência que não estava inclinada para esse tipo de situação. Isso causou uma péssima impressão e prejudicou a imagem delas de um jeito muito difícil de reverter. 

Quais as vantagens do Marketing de Permissão?

Quando você se comunica com uma pessoa que aceitou receber informação, as chances de ela dar mais atenção à mensagem é muito maior. Sendo assim, o marketing de permissão garante resultados mais concretos.

Ao mesmo tempo, existe uma economia enorme de tempo e recursos financeiros, uma vez que a sua organização passa a trabalhar com leads de forma amigável e espontânea. Além disso, você é reconhecido por respeitar o consumidor.

Além disso, essa estratégia é extremamente barata. Não requer nenhum investimento exorbitante, mas muita criatividade para desenvolver meios a fim de aumentar a lista de contatos cada vez mais. 

Qual o impacto do Marketing de Permissão nas vendas?

Na prática, o Marketing de Permissão ajuda a otimizar as taxas de conversão. Isso acontece porque o conteúdo certo é entregue para a pessoa certa. Por exemplo, de acordo com as preferências do cliente, é possível personalizar o e-mail e sugerir apenas os itens que ele gostaria de adquirir.

O mesmo acontece com artigos de opinião, dicas, podcasts e qualquer outro material que você queira ofertar, além das promoções que são automatizadas com base no interesse do comprador. As possibilidades de filtros são muitas. Inclusive, você pode criar grupos com interesses em comum para facilitar os envios.

O Marketing de Permissão é uma prática eficiente e, acima de tudo, necessária. Com ele, você conquista novos leads enquanto demonstra respeito pelo seu público. Pense nisso!

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