Rede de pesquisa ou rede display: qual anúncio do AdWords devo escolher?

Rede de pesquisa ou rede display: qual anúncio do AdWords devo escolher?

O Google Adwords continua sendo uma das melhores alternativas de investimento em publicidade digital. Mas na hora de configurar uma campanha, muita gente ainda tem dúvidas sobre qual rede utilizar, podendo comprometer o sucesso dela, caso não escolha a opção ideal. Rede de pesquisa e rede display: você sabe qual é a melhor para o seu negócio?

Essas duas redes são extremamente diferentes e devem ser separadas em campanhas únicas. Caso contrário, será um grande desafio medir o desempenho de cada rede e estabelecer metas específicas para cada uma. Confira os detalhes!

O que é rede de pesquisa e rede display?

Quando você inicia uma campanha de publicidade no Google Adwords, precisa escolher obrigatoriamente entre rede de pesquisa e/ou rede display. Por isso, conheça agora as características específicas de cada uma:

Rede de pesquisa

É a forma mais comum e conhecida de publicidade. Nesse formato, seus anúncios serão elegíveis para aparecerem no Google SERPs (Search Engine Result Pages). Ou seja, toda vez que alguém fizer uma pesquisa no site de buscas com as palavras-chaves relacionadas ao seu anúncio, ele aparecerá no topo ou na coluna lateral direita dos resultados.

Ele pode aparecer também em sites de buscas parceiros do Google. Mesmo com um tráfego menor de usuários e um número bem reduzido de pesquisas, essa é uma forma interessante de aumentar a suas chances de ser encontrado por quem precisa ou deseja o que está oferecendo. É bom lembrar que, ao escolher a rede de pesquisa, os anúncios não aparecerão em forma de banner em outros sites.

Rede display

Além do resultado nos sites de busca, o Google oferece aos anunciantes a oportunidade de colocar seus anúncios em uma variedade de sites pela internet. Essa coleção de sites, que varia entre blogs, sites de notícias e até mesmo o YouTube, é conhecida como a rede display e ajuda aumentar a sua presença no ambiente online.

É importante lembrar que, ao escolher apenas essa modalidade, seus anúncios não aparecerão nos resultados de buscas do Google.

Quais as vantagens de cada opção?

Ambas, rede de pesquisa e rede display, possuem vantagens que não podem ser desconsideradas: vejas as principais de cada uma:

Vantagens da rede de pesquisa

A rede de pesquisa é um formato de publicidade incrivelmente eficaz, porque seu anúncio é apresentado a um pesquisador ativo, que está em busca de algo que ele oferece. Nessa modalidade de publicidade paga, não só os anúncios são mais robustos como também permitem a inclusão de extensões com links adicionais, números de telefone, endereços, descrições dos produtos e serviços etc.

Uma vez que a rede de pesquisa conecta os anunciantes às pessoas que procuram ativamente seus produtos, as campanhas tendem a gerar mais conversões em vendas do que as campanhas por meio de rede display.

Vantagens da rede display

De acordo com o Google, a rede display é formada por mais de 2 milhões de sites, atingindo mais de 90% dos usuários globais de internet. Dada a amplitude dessa rede, ela é incrivelmente atraente para os anunciantes que estão buscando expandir sua presença online.

É o espaço ideal para promover a conscientização da marca e o seu vasto alcance possibilita aos anunciantes expandirem suas bases de leads. Ao aumentar a visibilidade do negócio na web, você pode ver as buscas específicas pela marca subirem e melhorar o posicionamento dela no Google, alcançando mais cliques em listagens orgânicas. Além disso, esses cliques tornam-se menos onerosos do que os cliques na rede de pesquisa.

Recomendamos que a sua empresa adote uma estratégia de campanha para ambas, rede de pesquisa e rede display, sempre que o orçamento o permitir. No entanto, para realmente colher os benefícios de cada rede, divida as campanhas para monitorar os resultados separadamente.

Do ponto de vista estratégico, isso permitirá que você crie mensagens com base no cenário em que seu público está visualizando os anúncios. Essa segmentação é vital para você definir orçamentos e lances específicos por rede e ter melhores retornos.

E você, o que prefere? A rede de pesquisa, a rede display ou ambas as redes? Conte para a gente nos comentários!

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