Projeto Realizar Sonhos Através dos Papéis

Projeto Realizar Sonhos Através dos Papéis

A Inventário, distribuidora de papéis especiais, queria criar uma nova forma de apresentar sua linha de papéis finos. A empresa convidou designers para expressar com ilustrações a essência da marca: realizar sonhos através dos papéis, impressos posteriormente em um caderno de cartazes no formato A3.

A Pontodesign recebeu um papel muito especial, de cor turquesa suave e com textura e brilho únicos. Cabia também ao escritório de design determinar o processo gráfico e indicar o fornecedor que iria produzir o cartaz.

O desafio foi grande, pois as pessoas não são movidas por um único sonho, mas sim por uma vida repleta deles. E como representar todos os sonhos do mundo?!? A resposta surgiu da genialidade do poeta português Fernando Pessoa – um recorte de um poema conseguiu expressar em poucas palavras a essência da grandiosidade dos sonhos dos seres humanos: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”.

Com uma ilustração de traços simples e uma composição quase mágica, que mistura cores sólidas bem alegres e cores translúcidas que brilham, desafiamos a percepção de quem vê o cartaz ao vivo. Este efeito foi conseguindo com impressão feita pela Flink Print em diferentes passagens, com diferentes tipos de tinta. A alternância entre cores sobre o fundo de tinta branca e cores sobre o próprio papel, que deixa transparecer o brilho, além dos diferentes reflexos, criou um relevo, que somado a textura do papel, são um convite irrecusável a tocar, manusear e sentir “todos os sonhos do mundo” na ponta dos dedos.

cartaz_18_05_15__com_branco.cdr