Por que eu deveria contratar uma agência de marketing digital?

Por que eu deveria contratar uma agência de marketing digital?

Hoje, investir em marketing digital deixou de ser uma opção para empresas que querem ter sucesso. A competitividade começa na web, uma vez que os hábitos de consumo mudaram e os clientes estão mais propensos a pesquisarem pela internet antes de fecharem alguma compra.

Eles buscam preço, descobrem em quais empresas conseguem encontrar o produto e/ou serviço, procuram saber se as organizações dão suporte para quem tem dúvidas etc.

Se a sua empresa não estiver online, ela não participa desse momento de pesquisa — e se ela não é vista, não costuma ser lembrada.

Quer entender os maiores motivos para contratar uma agência de marketing digital? Então continue lendo este artigo!

4 motivos para contratar uma agência de marketing digital

Na dúvida, muitas empresas tentam colocar as ações de marketing digital em prática sozinhas. Nesse momento, mora um grande risco, que é a falta de uma visão imparcial do dia a dia dentro da empresa.

O olhar tendencioso pode atrapalhar imensamente a análise das ações. A falta de experiência na área digital também pode prejudicar imensamente o trabalho realizado. Por isso, uma agência especializada é sempre a melhor opção!

1. Experiência e know-how 

Experiência e know-how são os primeiros pontos de análise para contratar uma agência de marketing digital. Isso porque não há nada melhor do que ter profissionais especializados para entenderem quais são as ações mais indicadas para o seu tipo de mercado.

Essa agência poderá auxiliar também no entendimento do consumidor em sua totalidade. É preciso compreender os grupos de clientes com suas especificidades, a fim de fazer estratégias elaboradas e eficientes.

2. Escalabilidade e velocidade nas operações

A contratação de agências de marketing digital permite a escalabilidade e a velocidade nas operações. A sua equipe, que antes trabalhava em ações de marketing sem muita expertise, hoje pode focar em uma parte mais estratégica de análise de mercado e acompanhamento de métricas.

Com esse tempo redirecionado, a empresa é capaz de melhorar processos internos, além de aumentar consideravelmente a produtividade da equipe.

3. Análise de resultados 

Um outro ponto crítico da contratação de uma agência de marketing é a análise de resultados. Começa com a definição das métricas certas, entendendo o objetivo da empresa.

Com base no objetivo de marketing definido, a agência é capaz de analisar as métricas corretas que realmente significam algo para o seu negócio.

A importância disso é imensa: é comum nos prendermos às famosas métricas de vaidade. Essas métricas são números que não refletem diretamente os resultados esperados pela empresa.

Quando ficamos com um foco muito grande nelas, acabamos não percebendo o que realmente importa. O resultado? Prejuízo!

4. Trabalho em todos os momentos do funil de vendas

Por último, mas não menos importante, a experiência de mercado da agência ajudará a desenhar o funil de vendas do seu produto, conseguindo identificar todos os pontos de conversão até o momento da venda. Isso pode auxiliar a diminuição das objeções de compra e, consequentemente, aumentar as vendas.

Para que as suas ações sejam efetivas e bem direcionadas, é fundamental que você tenha um profissional especializado envolvido no processo. O marketing digital possui uma vasta gama de ações, e é preciso experiência e conhecimento para identificar quais são as mais adequadas para o seu mercado de atuação.

Na Pontodesign, especialmente nos últimos anos, temos desenvolvido grandes cases em marketing digital.

Alguns cases de sucesso recentes foram precedidos por sessões de ideação que determinaram caminhos que inicialmente não estavam na mesa para serem discutidos.

O case da Laf Blindados foi assim, uma marca blindada com estratégia e comunicação digital; ou também o case da Clean Express Descartáveis. Esses são alguns exemplos recentes de como a Pontodesign pode desenvolver ações de marketing digital para atingir melhores resultados.

E então, o que você acha? Será que está na hora de sua empresa contratar uma agência especializada em marketing digital? Conta para a gente! Deixe seu comentário no artigo! Está na dúvida, pergunta pra gente.