Papelaria Corgraf

Papelaria Corgraf

BRIEFING

A Corgraf, indústria gráfica com 25 anos de história, passava por um novo momento no mercado, adquirindo novos maquinários e buscando novos clientes, como grandes agencias de comunicação e escritórios de design. Para esse momento, a papelaria de 1998 precisava ser redesenhada visando conectar a marca à geração do milênio, grande maioria nos negócios de comunicação e design atualmente.

SOLUÇÃO

A saída óbvia seria criar um visual digital e tecnológico, mas fizemos o contrário, e criamos uma identidade alegre, e com isso construímos uma papelaria totalmente interativa. As peças desconectam os jovens profissionais de suas telas forçando a interação física, estimulando as sensações que só se tem na vida real.

RESULTADOS

A nova papelaria é um grande sucesso e consegue conectar a Corgraf com a nova geração de profissionais. Apenas 30 dias depois de começarem a distribuição de materiais e propostas utilizando o envelope tangram e os outros itens, as vendas cresceram em 34%. Além disso, a papelaria comunicou de forma impactante a nova identidade da marca.

A papelaria também já recebeu o Grand Prix de Excelência Gráfica no Prêmio de Excelência Gráfica Paranaense Oscar Schrappe Sobrinho  e um troféu no FEPI – Festival  Internacional de Publicidade Independente, realizado na Argentina.

Pontodesign - Papelaria Corgraf Peças

Pontodesign - Papelaria Corgraf Cartão Envelope Tangram

Pontodesign - Papelaria Corgraf Cartão Envelope Tangram

Pontodesign - Papelaria Corgraf Cartão de Visitas

Pontodesign - Papelaria Corgraf Cartão de Visitas

Pontodesign - Papelaria Corgraf Ilustrações

pontodesign Papelaria Corgraf