Se a rentabilidade da sua empresa está baixa, é sinal que passou da hora de você aprender a analisar o desempenho das campanhas. Para ter uma visão privilegiada dos indicadores que apontam erros e acertos, é fundamental considerar o marketing de performance como seu melhor amigo, aquele que não desgruda de você para nada.

As empresas mais bem-sucedidas não se abalam diante da crise. Sabe qual é o segredinho? Métricas. Hoje, os números funcionam como uma espécie de bola de cristal no mundo dos negócios. Se olhar para eles, você poderá ver passado, presente e futuro; confira!

Entenda o que é marketing de performance

O marketing de performance é uma estratégia que se diferencia das outras pelo fato de focar 100% em resultados. Em outras palavras, é um método que consiste em melhorar o desempenho das vendas sem a necessidade de fazer grandes investimentos.

O objetivo é alcançar mais e gastar menos. Ou seja, a sua empresa pode atrair clientes mesmo com um orçamento pequeno. Isso acontece porque você só paga pelos anúncios que realmente convertem — ao contrário de outros modelos.

Saiba como o marketing de performance funciona

Durante uma campanha de links patrocinados no Google, por exemplo, é possível saber se o conteúdo está OK, se as técnicas de SEO aplicadas atraem os leads certos, entre outros detalhes.

Com essas informações, você pode fazer diversas alterações em tempo hábil para aumentar a eficiência dos projetos e, assim, maximizar os resultados do seu negócio sem precisar colocar a mão no bolso de novo.

Além disso, o marketing de performance trabalha para conseguir a melhor taxa de Retorno Sobre o Investimento (ROI) possível. Por esse motivo, é preciso que as ações sejam bem planejadas.

Afinal, é importante considerar a melhor maneira de atingir a audiência por meio de práticas objetivas e mensuráveis, como e-mail marketing, Facebook Ads, Google Adwords etc.

Conheça os KPIs fundamentais

  • Retorno Sobre o Investimento (ROI).
  • Retenção de Clientes (CRR).
  • Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
  • Tempo de Vida do Cliente (LTV).
  • Número de leads convertidos.
  • Ticket médio.
  • Quantidade de cliques.
  • Número de vendas.

Veja como planejar uma campanha

Alinhar a estratégia com os objetivos do negócio é uma das primeiras coisas a fazer antes de colocar o marketing de performance em prática. Depois dessa fase, é hora de criar um plano e definir as métricas necessárias para medir o desempenho de cada ação.

A melhor forma de garantir o sucesso na implantação dessas mudanças é contar com a parceria de uma agência focada em performance. Dessa forma, é possível ter acesso a profissionais qualificados para identificar métricas e desenvolver peças digitais com ajuda das melhores ferramentas.

O marketing de performance é uma excelente alternativa para medir as ações realizadas em tempo real, fato que aumenta a capacidade de decisão quanto à continuidade da estratégia, as mudanças necessárias ou ainda o seu adiamento ou substituição. Além de todos esses benefícios, ele vai fazer as suas vendas decolarem. Pense nisso!

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