BRIEFING

Empresas que trabalham com alimentos e produtos perecíveis comumente necessitam de alta concentração de vendas em suas lojas, e cada vez mais a comunicação digital tem se mostrado uma ferramenta importante neste desafio. Principalmente para elevar fluxo de clientes nos pontos de venda, além de beneficiar o relacionamento e aumentar seguidores e defensores de marca.

Não foi diferente quando a Cold Stone Creamery chegou à Pontodesign, uma marca mundial que vive de sorvetes superpremium e produtos de alto valor agregado, que além de tudo não era fortemente conhecida em território nacional, e que precisava de uma grande estratégia de comunicação e promoção para conseguir atingir seus clientes e seguidores com grande eficiência.

SOLUÇÃO

Pensando na relação de eficiência e proximidade com o cliente, a Pontodesign, dentre várias ações, fez o planejamento e estruturou um fluxo de criação de campanhas digitais para fortalecer a comunicação online da Cold Stone Creamery.

E esta estratégia foi muito além do dispo de e-mails. Usando as melhores tecnologias de envio e muita criatividade e impacto na composição das peças digitais, criamos uma rotina de criação e publicação de conteúdo, alinhada com a proposta da marca, sempre envolvente e que tem sido capaz de despertar nos clientes o desejo de um Cold Stone Creamery.

Além das campanhas de e-mails marketing e redes sociais já feitas até hoje, a Pontodesign continua a desenvolver ações, e sempre seguindo uma ordem de publicação orgânica e integrada, onde cada peça é direcionada para um tipo de necessidade, e em muitos casos se se complementam umas às outras. Cada envio é rastreado, independente do meio publicado, e os resultados são mensurados e guiam estratégias de atendimento e de novas e futuras ações.

Para criar relevância online as campanhas têm links redundantes que ativam redes sociais, site institucional, e canais de atendimento simultaneamente. As campanhas digitais são planejadas e executadas, todas integradas às ações nas lojas físicas, bem como mídia impressa, malas diretas e outros meios.

RESULTADOS

Desde que a Cold Stone Creamery chegou ao Brasil, as campanhas digitais desenvolvidas pela pontodesign já auxiliaram no aumento de cerca de 100.000 seguidores online e mais de 800% nas interações online, apenas no Facebook, além dos milhares de visitantes diárias ao website da marca no Brasil e em outras redes sociais, como Instagram e Pinterest.

A consequência de todo este trabalho é aumento constante do fluxo de clientes nas lojas atualmente em Curitiba e São Paulo. Com estratégia, criatividade e design a comunicação feita pela Pontodesign tem alcançado cada vez mais novos e melhores patamares em resultados.

Confira a seguir alguns e-mails e postagens criados pela Pontodesign:

 

Pontodesign Mes do Sorvete

Pontodesign Email Cold Aniversário

Pontodesign  Dia das CriancasPontodesign Dia dos Pais

 

postagem_mes_sorvete_padrao postagem postagem_face_kids-XV-2 facebook_postagem_mes_das_criancas_completa