Você não é especialista em marketing digital? Então talvez não saiba que adotar um fluxo de nutrição na sua estratégia de marketing de conteúdo é uma ótima maneira de conquistar potenciais clientes e, claro, transformá-los em seus consumidores.

No post de hoje, entenda o que é e como utilizar o fluxo de nutrição na sua empresa. Preparado?

O que é fluxo de nutrição?

De início, vamos esclarecer o que é nutrição de leads: trata-se de nutrir os seus potenciais compradores com informações relevantes sobre o seu negócio. Geralmente, isso é feito por meio de e-mail marketing.

Já o fluxo de nutrição, também chamado de régua de relacionamento, são as regras de disparo das mensagens a partir de um evento específico na jornada de compra do cliente, como o download de um e-book ou o preenchimento de um formulário.

Para quem está começando no marketing digital, um software gratuito de envio é suficiente. No entanto, com o passar do tempo, é muito útil contar com uma plataforma de automação de marketing.

Quais são os benefícios?

Com o marketing de conteúdo, sua empresa cria uma relação de longo prazo com o seu público e ganha autoridade em seu segmento de atuação.

Diferentemente do passado, hoje as pessoas não querem ser interrompidas em suas atividades, como a publicidade tradicional faz. A ideia do inbound marketing é justamente atrair a atenção do consumidor com conteúdo relevante.

E uma das melhores formas de distribuí-lo é por meio do envio de e-mails para a sua base de contatos. 

Como criar esse fluxo?

Construa a sua lista de e-mails

O primeiro passo é construir a sua própria lista de e-mails dos interessados em seu produto ou serviço. Não é recomendado comprar um mailing aleatório.

Defina a persona do seu negócio

Você precisa saber quem consome o seu conteúdo para desenvolver materiais adequados a ele, concorda? Para isso, defina a persona do seu negócio, que é a representação semificcional do seu cliente ideal. Uma boa dica é entrevistar diretamente os seus consumidores.

Segmente

Segmente o seu público com base em algum tipo de critério, como o seu estágio na jornada de compra. Isso aumenta as chances de a sua nutrição funcionar de maneira mais eficiente.

Produza conteúdo de qualidade

Tendo em mente o seu cliente ideal, chegou a hora de produzir conteúdos de qualidade para ele: postagens, áudios, vídeos, webinars e e-books. Crie um calendário editorial para organizar o trabalho da sua equipe.

Monitore

Não se esqueça de monitorar o desempenho das suas ações de e-mail marketing. Dessa forma, é possível entender, em tempo real, o que está dando certo e o que ainda pode ser melhorado. 

Agora que você já sabe o que é e como utilizar o fluxo de nutrição na sua empresa, não perca tempo e coloque tudo isso em prática. Se precisar de ajuda, conte com uma agência de comunicação online e offline para melhorar os seus resultados!

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