Dúvidas sobre investir em Inbound Marketing? 4 motivos para convencer você

Dúvidas sobre investir em Inbound Marketing? 4 motivos para convencer você

Os meios tradicionais de ações de marketing já não têm mais o mesmo poder de atração sobre as pessoas, como há alguns anos. Ou seja, estratégias publicitárias agressivas, que consistem em “empurrar” os produtos sobre os clientes, estão com os seus dias contados. 

Portanto, investir em Inbound Marketing não é mais um diferencial, mas uma questão de sobrevivência em um mercado em que o consumidor é exigente e as empresas, competitivas.

Esse modelo consiste em produzir e disponibilizar conteúdo atrativo, útil e relevante para o público-alvo de uma marca, fazendo com que os clientes venham até ela e, consequentemente, conheçam os seus produtos e serviços. Por isso, também é chamado de “marketing de conteúdo” ou “marketing de atração”. 

Confira agora 4 motivos para investir em Inbound Marketing!

1. É mais barato do que o marketing tradicional

Há quem acredite que investir em Inbound Marketing demanda altos custos, mas esse raciocínio é um grande mito, pois na verdade o Inbound é considerado uma das estratégias de marketing mais rentáveis a um ótimo custo-benefício.

Segundo a Hubspot, simplesmente uma das maiores agências de publicidade especializadas em marketing de conteúdo do mundo, o Inbound Marketing custa cerca de até 62% menos do que o marketing tradicional, proporcionando resultados consideravelmente mais altos.

O primeiro aspecto positivo é que você não precisa investir em mídias como TV, rádio ou mídias impressas, que atraem um grande número de pessoas que não fazem parte de seu público alvo, desperdiçando recursos valiosos da empresa. Basicamente, o Inbound consiste em direcionar o seu conteúdo de divulgação para o seu cliente potencial, o que otimiza os gastos que você tem com o setor de marketing do negócio.

2. Permite que todas as ações sejam mensuradas

Todo empreendedor tem receio quando se trata de investir em ações publicitárias, pois em geral, há uma grande dificuldade em medir os resultados dos investimentos, o que acaba gerando o pensamento de que o capital foi desperdiçado.

De fato, essa linha de pensamento não está errada. Afinal, nem todas as ações de marketing da empresa, necessariamente, são 100% assertivas, não é verdade? Considerando esse fato, o Inbound Marketing é a melhor alternativa para a sua empresa, já que possibilita que toda e qualquer ação realizada pelo departamento responsável seja mensurada.

Nesse sentido, existem métricas e ferramentas para mensurar o desempenho de cada investimento, melhorando a tomada de decisões. Por exemplo, se uma determinada estratégia que visa impulsionar campanhas pelo Facebook não está gerando os resultados esperados, é possível interrompê-la e aplicar as mudanças necessárias.

3. Mais eficiente na captação de clientes

Atualmente, a jornada de compra do cliente começa pela internet, pois cerca de 90% dos consumidores a utilizam para pesquisar antes de comprar um produto ou assinar um serviço. Isso significa que, ao investir em Inbound Marketing, há muito mais eficiência na captação de clientes para o seu negócio, uma vez que quanto maior a sua presença no meio digital, maiores as chances de os usuários te encontrarem.

Pense da seguinte forma: quando o consumidor moderno identifica que tem uma necessidade, ele realiza buscas na internet para encontrar soluções, correto? Considerando uma boa estratégia de marketing digital, há grande probabilidade de ele encontrar a sua empresa com essa solução.

4. Traz o consumidor até você

As estratégias tradicionais de marketing consistiam em “bombardear” o consumidor por meio de ações e propagandas inconvenientes, tentando persuadi-lo a comprar por conta da insistência. É evidente que esse método é obsoleto e não traz os melhores resultados para o negócio.

Em contrapartida, investir em Inbound Marketing é uma forma muito mais discreta, respeitosa e inteligente de se trabalhar com divulgação. Por meio da produção de conteúdo direcionado para o público-alvo, o cliente vai até o seu negócio espontaneamente, por considerar que a sua marca é o que ele, de fato, está procurando.

Por isso, é fundamental produzir conteúdo relevante para os seus clientes potenciais, solucionando os seus problemas, pois assim você atrai mais visitantes ao seu site, garantindo que a jornada de compra será feita integralmente.

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