Contratar uma agência de marketing ou montar um time interno?

Contratar uma agência de marketing ou montar um time interno?

Uma boa estratégia de marketing é essencial para qualquer empresa que queira ter sucesso atualmente. Trabalhar sem foco na área é o equivalente a pedir que seu público esqueça que você existe, fazendo com que suas vendas despenquem.

É bastante claro que todo empreendimento precisa de uma atuação robusta de marketing, então comece a pensar na melhor maneira de utilizá-lo na sua empresa. Existem duas formas principais: contratar uma agência de marketing ou montar um time interno. Ambas as opções possuem características bem particulares que podem ser decisivas para os seus objetivos.

Ao escolher a solução correta, você poderá colocar a sua empresa no caminho adequado para conquistar os resultados que deseja. Lembre-se que a concorrência está aumentando cada vez mais, então, nada de demorar.

Veja a seguir as principais diferenças entre contratar uma agência de marketing ou montar um time interno:

Contratar uma agência de marketing

É a escolha das parcerias que determina o sucesso de uma empresa. Conforme as possibilidades do marketing se tornam mais vastas, você precisa contar com uma ajuda para priorizá-las e implementar as melhores ações para conquistar seus objetivos.

Contratar uma agência de marketing é uma forma de ter acesso instantâneo a um time completo de especialistas para planejar e executar as suas estratégias. É muito mais rápido e barato do que tentar estruturar a sua própria equipe com as mesmas qualificações. Isto é algo que demora anos e muita afinação para conquistar.

Além disto, ao contratar uma agência você se livra de uma série de inconvenientes que podem atrapalhar a sua produtividade. Por exemplo, ao trabalhar com uma agência de marketing, basta um simples ajuste de contrato para que as suas entregas sejam adaptadas a um novo orçamento, seja ele maior ou menor. Ao lidar com tudo sozinho, é você quem precisa coordenar toda as mudanças necessárias.

Montar um time interno

Ter uma equipe somente sua pensando em ações e estratégias para o negócio é uma boa forma de garantir profissionais completamente dedicados a você. Isto permitirá que você tenha mais controle a respeito do fluxo produtivo e dos métodos aplicados pelo time.

No entanto, é importante entender que você se tornará responsável por contratações e demais organizações das demandas e fluxos de trabalho deste time interno. É uma forma de garantir que tudo funcione da maneira que você deseja, mas é algo que exige um comprometimento de tempo (e de dinheiro) maior.

É necessário ter espaço suficiente no dia a dia para coordenar essa equipe, que vai necessitar da sua orientação para atingir os objetivos desejados pela empresa. Isto significa estabelecer metas, indicar os rumos da estratégia e avaliar os resultados conquistados.

Afinal, qual é a melhor opção?

Como já ficou bem claro, cada possibilidade de escolha possui particularidades a serem consideradas. No entanto, como em qualquer outro aspecto dos negócios, é necessário levar em conta as vantagens e desvantagens para tomar uma decisão.

Apesar de montar um time interno ter diversos benefícios, ainda assim é algo que envolve um gasto substancial de tempo e recursos para estruturar adequadamente. Optar por contratar uma agência de marketing é mais confiável e traz resultados muito mais rapidamente e com menos gastos necessários de sua parte.

Já decidiu qual alternativa escolher? Conte nos comentários para discutirmos mais sobre o assunto!

Deixe uma resposta