Anunciar em links patrocinados e em redes sociais são práticas comuns e recomendáveis.
Porém, muitas pessoas e empresas possuem gastos que poderiam ser transformados em novos investimentos caso dicas simples fossem seguidas.
Para otimizar investimentos em redes sociais e Adwords, preparamos algumas orientações para que o custo por clique (CPC) possa diminuir e para que seu orçamento seja melhor aproveitado.
Boa leitura!

Redes Sociais

As redes sociais são locais interessantes para veicular anúncios úteis, práticos e divertidos para o seu público.
Confira 3 dicas para redes como Facebook e Instagram!

1. Faça anúncios interessantes

É importante sempre lembrar que os conteúdos são ligeiramente diferentes dos outros métodos de anúncio, uma vez que os usuários nas redes não querem, primariamente, ver um anúncio, mas procuraram por diversão e informação.

2. Segmente seus anúncios com base em interesses específicos

Efetuar uma segmentação com base no perfil do usuário desejado fará com que seus anúncios atinjam somente quem possui os atributos desejados.
Não segmentá-los fará com que muitos internautas façam clique apenas por curiosidade, por ter achado uma imagem legal ou por um interesse pequeno e insuficiente para venda.
Dessa forma, pessoas que não se interessam ou dificilmente se interessarão pelos seus produtos e serviços não visualizarão os anúncios e não sugarão recursos das suas campanhas.

3. Segmente produtos diferentes em anúncios diferentes.

Segmentar os produtos em anúncios diferentes fará com que o seu conteúdo seja mais assertivo e, assim, atinja eficientemente os usuários.
Assim, a qualidade dos clientes aumentará. Somente as pessoas que tenham real interesse naquilo que está sendo oferecido clicarão.
Além disso, as campanhas poderão ser otimizadas levando em consideração as segmentações que mais e melhor convertem. Isto é, você investirá mais nos anúncios que mais vendem e menos naqueles que não convertem tanto.

Google AdWords

O Google AdWords é a plataforma de links patrocinados do Google. Nela, você poderá anunciar nas pesquisas do Google e em sites parceiros (em seus produtos como Gmail e Youtube e em sites cadastrados a partir do Google Adsense).
Aqui na Pontodesign somos especialistas em investimentos em Marketing Digital com o objetivo de agregar valor as marcas e com esta experiencia preparamos para você 3 dicas úteis para otimizar seus resultados na plataforma!

1. Aumente o Índice de Qualidade

Para que seus anúncios sejam otimizados, eleve o índice de qualidade do anúncio, fazendo com que a página de destino esteja conectada ao anúncio e com conteúdo relevante.
Assim, você terá que pagar menos para atingir as primeiras posições, uma vez que o índice é importante para o leilão classificatório.

2. Crie campanhas distintas para Rede de Display e de Pesquisa

Criar campanhas distintas para a Rede de Display e de Pesquisa dará maior autonomia para otimizações.
Assim, você poderá configurar cada opção de acordo com os resultados obtidos.
Por exemplo, é possível aumentar o investimento nas campanhas que tenham resultados mais próximos do seu objetivo.

3. Escolha bem as palavras-chave

Nem sempre é interessante apostar nas palavras-chave mais caras. Talvez o valor pago para ocupar as primeiras colocações não é interessante para o Retorno sobre o Investimento (ROI).
Isto é, o custo para anunciar em determinada palavra será tão grande que o lucro não compensará o investimento feito.
Em vez de competir com as palavras mais procuradas, você pode procurar por aquelas que tenham um nível aceitável de buscas, mas que não tenham tanta concorrência. Desse modo, você pagará menos por clique (CPC).
Otimizar investimentos em redes sociais e Adwords depende do conhecimento das ferramentas e de uma real análise dos resultados obtidos. Dessa maneira, suas campanhas obterão maior retorno ao investimento efetuado com um menor valor aplicado.
Você gostou deste post? Curta a nossa página no Facebook e tenha acesso a mais artigos como esse e receba conteúdos preparados para você!