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Em português, Naming significa dar nome a algo ou alguém e é basicamente esta a sua função também no marketing durante o processo de criação de uma marca. Batizar uma empresa com a primeira ideia que vem à cabeça não soa como inovação, certo? Bom, talvez até seja, mas criar uma marca exige trabalho, e as ideias precisam ser estudadas. Neste artigo, abordaremos aspectos importantes no processo de naming e te explicaremos como registrar a sua criação. Vamos lá? O processo de naming Para nomear uma marca é preciso fazer pesquisa de mercado, criar ideias e realizar testes. O trabalho podeleia +
Não importa se você está começando agora ou já tem a sua marca consolidada, é vital ter conhecimentos sobre os seus concorrentes. A análise de mercado e concorrência é uma tarefa comum dentro do mercado, podendo ser realizada por diversas formas. Provavelmente, você já entrou no site, loja ou redes sociais de alguns dos seus concorrentes para observar o que ele anda fazendo. Contudo, você pode — e deve — ir muito além, analisando seus concorrentes de maneira estratégica e sistemática. Essa análise é uma atividade muito importante, pois com ela é possível tornar o seu negócio mais diferenciado, inovadorleia +
O marketing de experiência é uma tendência de inovação para empresas de diversos setores. Afinal, a busca pela diferenciação no mercado é constante e técnicas que permitem a análise de informações em prol do negócio são bem-vindas. Neste artigo você aprenderá o que é esse conceito, suas aplicações nos negócios e como utilizar os dados gerados para obter mais insights sobre seus produtos e serviços. Continue a leitura e confira! Marketing de experiência: o que é O marketing de experiência é uma técnica que utiliza o poder da degustação para analisar a qualidade de um produto ou serviço do ponto de vista do consumidor, redesenharleia +
Pontodesign SXSW 2018
Você esteve no SXSW® este ano? Bom. Se você NÃO esteve, não tem problema! Preparamos um material que traz tudo que foi destaque neste grande evento, e que pudemos acompanhar para compartilhar contigo. São 2 materiais – um em formato vídeo (feito para o LEAG Webtalks há alguns dias) e em formato apresentação, com muito mais detalhes para você ler e ver com calma. Para acessar gratuitamente é só clicar no botão abaixo.   Neste material, compilamos algumas coisas bem legais que foram muito relevantes este ano. Se você não conhece, o SXSW® – ou South by Southwest® é umleia +
Você deve se perguntar: o que faz com que uma página seja bem posicionada pelo Google? O que pesa mais para que um site esteja melhor no ranking do que os demais? Onde eu devo investir ou adaptar esforços para ter melhores resultados? Existem tantas informações disponíveis sobre essas questões e variados estudos que acabam por direcionar caminhos diferentes para alcançar um bom ranqueamento, sendo comum você ficar sem saber de forma clara por onde começar. Pensando em suprir essa dificuldade, explicaremos mais sobre os fatores de ranqueamento do Google, como se adaptar e quais são as características fundamentais para se alcançar umaleia +
Apenas criar um site e deixá-lo na nuvem não trará mais clientes para a sua empresa. A criação de uma página é apenas o primeiro passo dentro de uma estratégia de marketing digital. Para que esse processo dê certo, é necessário entender como aparecer no Google e aplicar algumas práticas focadas na aquisição de visitantes. Existem outras táticas para conquistar tráfego para o site, além de aparecer entre os primeiros resultados do Google. Porém, sem dúvidas, a otimização de um site, pensando no longo prazo da empresa e na escalabilidade de resultados, é uma das mais importantes. Pensando nisso, neste artigo reunimos as principaisleia +
Seja na vida pessoal ou profissional, a tecnologia transformou as formas de relacionamento, trabalho e consumo. Nas empresas, a inovação digital é, cada vez mais, um item obrigatório para vender mais, bater as metas e conquistar sucesso. No entanto, é preciso que a organização esteja preparada para mergulhar nesse mundo de oportunidades. Para ter um DNA 100% digital, a empresa precisa estar ciente de que se ela não se adaptar, pode pagar um preço alto. Definitivamente, as novas tecnologias trouxeram fortes impactos no mercado e na sociedade. Em alguns setores, foi preciso fazer uma reinvenção completa. É o caso do ramoleia +
O algoritmo do Facebook foi modificado mais uma vez. Está perdido? Não se sinta mal, você não é o único. Neste post vamos explicar quais foram as mudanças e como encarar esse desafio. Separamos algumas dicas simples e que podem ser implementadas agora mesmo. Mais família e menos marketing Manter fortes laços de comunicação com os familiares e amigos resulta em níveis maiores de felicidade. Segundo Mark Zuckerberg, essa foi a base da recente mudança. O novo algoritmo dará maior destaque na linha do tempo de seus usuários para os posts de amigos, diminuindo consideravelmente as postagens de fanpages. Issoleia +