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Dentro de uma estratégia de marketing digital, a veiculação de anúncios pagos é uma ótima opção para conseguir resultados em curto prazo, já que eles começam a aparecer a partir do momento em que se habilita a campanha. Visando otimizar essas campanhas, uma das práticas mais difundidas é analisar a concorrência em links patrocinados. Por isso, neste post veremos qual é a importância dessa análise, que fatores você deve levar em conta com essa pesquisa e como melhorar os seus anúncios com as informações obtidas. Confira! Qual é a importância da análise de links patrocinados dos concorrentes? Quando trabalhamos comleia +
Os meios tradicionais de ações de marketing já não têm mais o mesmo poder de atração sobre as pessoas, como há alguns anos. Ou seja, estratégias publicitárias agressivas, que consistem em “empurrar” os produtos sobre os clientes, estão com os seus dias contados.  Portanto, investir em Inbound Marketing não é mais um diferencial, mas uma questão de sobrevivência em um mercado em que o consumidor é exigente e as empresas, competitivas. Esse modelo consiste em produzir e disponibilizar conteúdo atrativo, útil e relevante para o público-alvo de uma marca, fazendo com que os clientes venham até ela e, consequentemente, conheçam os seus produtos e serviços. Por isso, também éleia +
Com a popularização da internet e o aumento do uso de dispositivos para o acesso móvel, marcar presença no ambiente online passa a ser crucial para qualquer negócio. Mas não adianta apenas estar online. É preciso colocar em práticas algumas técnicas para destacar o seu negócio na multidão, atrair um bom fluxo de visitantes e o mais importante: converter visitante em leads. Quer aumentar a base de personas e, consequentemente, elevar o volume de negócios efetuados? Então, fique de olho nos próximos tópicos, pois listamos a seguir as principais técnicas de conversão. Confira: 1. Pesquise tudo sobre a sua persona Oleia +
Não é novidade que, no decorrer dos últimos anos, tanto as empresas quanto as pessoas começaram a migrar para a internet, aderindo a novos hábitos de consumo e de aquisição de informação e entretenimento. Para termos uma ideia, nada menos do que 74% dos consumidores brasileiros realizam pesquisas na internet a respeito dos produtos que desejam comprar, o que nos leva a entender que a presença online não é mais um diferencial, mas uma questão de sobrevivência no mercado. Se, ao realizar uma busca virtual, o cliente não encontrar a sua empresa, certamente encontrará a do seu concorrente. Por esseleia +
A expansão para outros mercados está entre os principais focos de pequenas e médias empresas que buscam crescer e aumentar seus resultados. No entanto, é impossível imaginar esse crescimento sem pensar em uma estratégia que envolva campanhas eficientes de marketing digital. Contudo, não adianta sua empresa investir nessas ações se não for possível mensurar o resultado. E é justamente para resolver esse problema que existem as métricas de marketing digital. Um dos mais conhecidos entre esses indicadores é o Retorno Sobre Investimento ou ROI. Você provavelmente já ouviu falar sobre ele e, no post de hoje, aprenderá como calcular o ROI e de que forma esseleia +
Hoje, investir em marketing digital deixou de ser uma opção para empresas que querem ter sucesso. A competitividade começa na web, uma vez que os hábitos de consumo mudaram e os clientes estão mais propensos a pesquisarem pela internet antes de fecharem alguma compra. Eles buscam preço, descobrem em quais empresas conseguem encontrar o produto e/ou serviço, procuram saber se as organizações dão suporte para quem tem dúvidas etc. Se a sua empresa não estiver online, ela não participa desse momento de pesquisa — e se ela não é vista, não costuma ser lembrada. Quer entender os maiores motivos para contratar uma agência de marketingleia +
O comportamento do consumidor é algo que precisamos monitorar sempre. Muita coisa mudou nos últimos anos, e é preciso adequar a comunicação da sua empresa para que você não fique de fora das novidades. Com isso, é imprescindível melhorar a forma de se comunicar diretamente com seu público, encontrando a linguagem adequada, os melhores meios de comunicação e as melhores práticas para conseguir sanar todas as suas dúvidas e suavizar problemas que podem surgir. Para colocar tudo isso em prática, é preciso conhecer o SAC 2.0. Descubra como ele pode ajudar a melhorar o relacionamento com o cliente no artigo de hoje!leia +
Muitos gestores sabem que o marketing é uma estratégia fundamental para atrair e fidelizar mais clientes, mas não possuem um planejamento financeiro para isso, principalmente devido à falta de conhecimentos sobre a importância de um orçamento de marketing. Ter um orçamento disponível é tão importante quanto a própria estratégia, pois colocar as ações de marketing em prática envolve dinheiro e testes para descobrir o que funciona ou não. Para provar isso, listamos abaixo as principais vantagens de se contar com um orçamento de marketing para sua empresa. Confira! 1. Permite medir o ROI (Return On Investiment) Um orçamento de marketing obrigaleia +