blog

Você não é especialista em marketing digital? Então talvez não saiba que adotar um fluxo de nutrição na sua estratégia de marketing de conteúdo é uma ótima maneira de conquistar potenciais clientes e, claro, transformá-los em seus consumidores. No post de hoje, entenda o que é e como utilizar o fluxo de nutrição na sua empresa. Preparado? O que é fluxo de nutrição? De início, vamos esclarecer o que é nutrição de leads: trata-se de nutrir os seus potenciais compradores com informações relevantes sobre o seu negócio. Geralmente, isso é feito por meio de e-mail marketing. Já o fluxo de nutrição,leia +
A sua empresa tem um planejamento de marketing? Você acompanha os indicadores de desempenho dessas ações?  Atualmente, a grande maioria das companhias está inserida no universo on-line, mas nem todas monitoram os resultados de forma profissional.  Para ajudar a otimizar a sua estratégia e utilizar o orçamento de forma inteligente e efetiva, preparamos este artigo. Esclareceremos, aqui, o que são os indicadores de desempenho, a importância de cada um e como calculá-los. Continue a leitura e esteja um passo à frente da concorrência!  Métrica e KPI Embora os termos sejam referentes a indicadores matemáticos e estatísticos, utilizados para analisar o desempenho dasleia +
Nos principais livros de marketing o relacionamento aparece como um dos pontos principais para o sucesso de uma estratégia de marketing — alguns até indicam que marketing é praticamente relacionamento. Hoje, um dos principais canais de relacionamento na internet é o e-mail, capaz de estreitar esse contato empresa-cliente e impulsionar as vendas. Há muitos questionamentos sobre o retorno que o e-mail proporciona, mas há boas comprovações de que os envios de e-mails geram bons resultados. Por isso, cada vez mais empresas investem em estratégias de marketing digital, e-mail marketing e marketing de conteúdo no geral. Para tornar o processo aindaleia +
Uma das etapas mais importantes de uma campanha de comunicação é a mensuração dos resultados. É por meio dessa prática que conseguimos medir o desempenho e a qualidade das ações, ajudando a concluir se tudo correu como o esperado ou se precisamos de algum ajuste na estratégia, baseando-nos principalmente nos indicadores de marketing. Mas você sabe quais deles deve acompanhar no seu negócio? Então, continue a leitura e entenda exatamente o que são indicadores-chave de desempenho (KPIs), além de como evitar métricas irrelevantes e descobrir alguns dos KPIs que os tomadores de decisão mais utilizam nas empresas. O que são KPIs? Dentroleia +
Não há como falar de uma estratégia efetiva de marketing sem citá-lo: o e-mail marketing. Recurso prático e com baixo valor de investimento, que gera benefícios imensuráveis para a organização, como o fortalecimento do relacionamento com os clientes. Não à toa, as empresas continuam apostando nessa tradicional ferramenta, que, se utilizada corretamente, é capaz de maximizar os resultados do negócio. Claro que, para isso, é preciso elaborar uma campanha diferenciada, que dialogue com o público-alvo. Não se esqueça, nesse quesito, que quantidade é bem diferente de qualidade. Em outras palavras: de nada adianta enviar vários e-mails marketing, mas pecar na excelência do conteúdo.  Interessou-se peloleia +
Uma boa estratégia de marketing é essencial para qualquer empresa que queira ter sucesso atualmente. Trabalhar sem foco na área é o equivalente a pedir que seu público esqueça que você existe, fazendo com que suas vendas despenquem. É bastante claro que todo empreendimento precisa de uma atuação robusta de marketing, então comece a pensar na melhor maneira de utilizá-lo na sua empresa. Existem duas formas principais: contratar uma agência de marketing ou montar um time interno. Ambas as opções possuem características bem particulares que podem ser decisivas para os seus objetivos. Ao escolher a solução correta, você poderá colocar a sua empresaleia +
Você sabia que existem maneiras de acompanhar o status de cada etapa da jornada de compra do consumidor desde o momento em que ele ainda nem conhece a sua empresa direito? Pois é. O marketing de dados permite uma visão abrangente sobre os resultados de uma estratégia.   Então, se a rentabilidade da sua empresa está baixa, esse é mais um motivo para você monitorar o que acontece nos bastidores das suas campanhas. Essa atitude vai minimizar desperdícios e fazer com que o seu investimento seja aplicado da forma correta.   Saiba por que o marketing por dados é fundamental Mensurar resultadosleia +
Não é só nas vendas diretas que os tempos difíceis interferem. Crises, instabilidades econômicas e pouco crescimento do mercado significam menores investimentos em canais de divulgação e de alcance da sua mensagem. Mas como adequar a sua estratégia de marketing a um cenário de incertezas? Para ajudá-lo a responder a essa pergunta, nós criamos este artigo com alguns pontos que podem auxiliá-lo a converter o público em clientes fidelizados sem muito esforço! Uma identidade forte para a sua empresa Acima de tudo, é importante ressaltar como o marketing que reforça uma identidade única e definida para a sua marca pode ser aleia +